Camara Ipatinga Radio 728x90

02 de junho, de 2015 | 07:26

Sargento reage a assalto e mata timotense

PM mata adolescente de Timóteo durante tentativa de assalto na porta de faculdade em João Monlevade


DA REDAÇÃO – Nascido em Timóteo, Fernando Thiago Martins, de 17 anos, o Fernandinho, foi morto por um policial militar que estava de folga e chegava para estudar na Fundação Comunitária Educacional e Cultural (Funsec) de João Monlevade. Seu corpo deve ser sepultado nesta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo.

O sargento R.S.P., de 31 anos, lotado na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de João Monlevade, foi abordado pelo assaltante quando estacionava a moto Yamaha Fazer, em frente a portaria da faculdade. Fernandinho aproximou-se com um capacete na cabeça e, empunhando um revólver calibre 38, anunciou o roubo. O assaltante exigiu as chaves da motocicleta, celular e a carteira.

O policial disse que temeu pela vida, pois podia ser reconhecido. Em um momento de distração de Fernadinho, o sargento sacou sua arma, uma pistola de calibre 40, e disparou três vezes contra o rapaz que completou 17 anos no dia 24 de abril. O adolescente morreu na hora.

Os peritos constataram quatro perfurações, três de entrada e uma saída. Foram acertados dois tiros no braço direito, um na perna direita e outro nas costas. Um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, que o assaltante portava, foi recolhido pela perícia da Polícia Civil na cena do crime.

O celular do militar foi encontrado, guardado na cintura do assaltante. O corpo de Thiago é velado na igreja Casa da Bênção na rua João Pedreiro, onde Fernandinho foi criado, em Cachoeira do Vale. A família sepulta o jovem nesta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo.

Bell Silva + reprodução


Fernando Thiago Martins, de 17 anos, conhecido como Fernandinho


Passagens

Fernandinho era conhecido pela prática de diversos assaltos a postos de combustíveis em Bela Vista de Minas, Nova Era e João Monlevade, e também  suspeito de envolvimento em um homicídio. Ele era natural de Timóteo e tem familiares no distrito de Cachoeira do Vale, como apurou o Diário do Aço. Atualmente morava no bairro de Lages, em Bela Vista de Minas.

O capitão Márcio Conrado, que já foi lotado no 14º BPM de Ipatinga, subcomandante da 17ª Cia Ind, esteve no local e disse que o militar foi levado para a sede da PM e depois seria apresentado ao delegado de plantão, conforme estabelece a legislação brasileira.

A arma dele foi apreendida. O major Jayme Alves, comandante da PM de João Monlevade, avaliou que o policial militar agiu em legítima defesa. O oficial disse que vai ouvir o policial e as testemunhas e que o militar não teve outra alternativa para se defender.

“O militar não estava trabalhando e utilizou arma particular, mas agiu em uma ação em defesa de sua própria vida. O jovem que veio a óbito estava envolvido em vários roubos e possivelmente em um homicídio. A ocorrência foi encerrada na delegacia por ter sido um crime comum”, disse Jayme Alves. (Com informações do Jornal O Popular - João Monlevade)
 

Resistência a busca termina em tiro - 01/06/2015

Sequestro relâmpago no Bom Retiro - 01/06/2015

Como nos tempos do velho oeste - 01/06/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário