08 de junho, de 2015 | 13:45
Ex-candidato a vereador é morto de forma brutal
Fidelo Filomeno da Silva foi encontrado sem vida, morto a pauladas em Belo Oriente
BELO ORIENTE - Um homem de 37 anos é investigado pela suspeita de matar a pauladas e facadas o ex-candidato a vereador em Belo Oriente, pelo PSDC, Fidelo Filomeno da Silva, de 31 anos.
A polícia chegou ao nome do suspeito, morador do Córrego do Bião, denunciado em uma ligação anônima para o telefone 190, por ter, recentemente, se envolvido em uma briga com Fidelo. O acusado nega participação no crime.
O pintor Robson da Silva Costa, 27 anos, é irmão da vítima e afirmou nesta terça-feira, ao DIÁRIO DO AÇO, que a única informação para a família é que Fidelo saiu para uma festa, na noite de sábado, onde ficou a noite toda. No domingo também foi visto até por volta das 9h.
Depois disso, informou que iria para uma cavalgada, mas sumiu e foi encontrado morto na manhã de segunda-feira, caído na estrada no Córrego do Ipê, na zona rural do distrito de São Sebastião de Braúnas, em Belo Oriente.
Robson também relatou que o irmão estava na casa da mulher, no Córrego do Ipê, mas foi encontrado morto em um local atípico.
"Era distante do caminho que tradicionalmente usava para ir à sua casa. Não acredito que estivesse a pé. Só pode ter sido levado para o local, de carro ou de moto, onde foi esfaqueado e morto a pauladas. Na cena do crime foram encontrados pedaços de capacete e de uma faca", relatou o pintor.
A perícia da Polícia Civil constatou que antes de ser morto a pauladas, Fidelo foi torturado, com cortes no rosto e braços.
A família desconhece se a vítima tinha inimigos. Não se sabia tampouco de seu envolvimento com drogas ilícitas, mas apenas que tinha por hábito frequente o consumo de bebidas alcoólicas. Fidelo não era casado, mas deixou duas filhas, ainda crianças, na cidade de Ipaba.
Ainda não está definida a motivação do crime, mas a polícia confirma que existe um suspeito, ainda procurado.
Na eleição municipal de 2012 Fidelo Filomeno chegou a se candidatar a uma vaga na Câmara de Municipal de Belo Oriente, pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), mas renunciou antes do dia da votação.
Outro caso parecido
Fidelo é o segundo ex-candidato a vereador brutalmente assassinado na região. No dia 30 de maio, na Fazenda Lavrinha, localizada no distrito de Cubas, município de Ferros, Joaquim Alves de Araújo, o Nozito, de 64 anos, foi encontrado sem vida por um vizinho que foi à fazenda dele. Joaquim que também era conhecido como Tubaca, foi morto a tiros.
MAIS:
Criminosos ateiam fogo em caixão de rival assassinado - 08/06/2015
Ultrapassagem fatal - 07/06/2015
Troca de tiros deixa baleados no Macuco - 07/06/2015
Acidente grave com morte próximo ao Shopping - 07/06/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














