13 de junho, de 2015 | 09:45

“Mateusinho” executado a tiros

Crime ocorreu na parte alta do bairro Iguaçu no fim da madrugada de hoje


Atualizada às 14h05

IPATINGA – O sábado amanheceu violento nesse dia 13 de junho. A Polícia Militar registrou um homicídio no fim da madrugada na rua Hematita, no alto do bairro Iguaçu. Foi executado, a tiros, o ajudante Mateus Rocha de Almeida, de 23 anos. Ele estava caído junto a um poste de iluminação pública da Cemig.

Os moradores ligaram para a polícia informando que ouviram vários disparos de arma de fogo e que teria um homem caído, sobre o meio-fio da rua, junto a um poste. Na chegada da guarnição da Polícia Militar, foi confirmado o assassinato de Mateusinho, como era conhecido Mateus Rocha. Ele tinha inúmeras passagens pela polícia por crimes diversos. 

A perita Laudiene constatou inicialmente três perfurações de tiros no corpo do rapaz, sendo um deles na cabeça de Mateusinho. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. A perita apontou que a vítima, além de tiro na cabeça, havia perfuração no abdômen e outro próximo ao olho esquerdo. Na cintura dele foi apreendida uma chave “mixa”, geralmente usada para ligar veículos furtados.

“Não sabemos quem ainda seriam os  autores do crime. Estamos aguardando denúncias de moradores via 181 ou mesmo o 190”, informou o tenente Marlon, que era o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU). 
Arquivo/Diário do Aço


homicidio Iguaçu


O pai de Mateusinho, o desempregado Adair Miguel de Almeida, de 63 anos, contou que avisava o filho para evitar problemas, mas não adiantava muito. Ele também não soube informar se a vítima estava ameaçada de morte e confirmou que Mateus era usuário de drogas. “Agora é colocar nas mãos de Deus”, comentou Adair ao Portal DÁRIO DO AÇO.

Informações levantadas pela reportagem apontaram para uma suspeita sobre o crime, que será investigada pela polícia. O autor da morte de Mateusinho seria um rapaz do Bom Jardim, em vingança pela morte de Denismar Alves Pereira, de 16 anos, assassinado na noite de 12 de maio deste ano. A vítima foi morta na rua Esporinha, entre os bairros Ideal e Bom Jardim. Havia a suspeita que Mateus tivesse participação na morte de Denismar, fato ainda não confirmado pela polícia.

Ainda na parte da manhã, uma ligação via telefone 190 apontou o nome de um suspeito pelo homicídio, um rapaz conhecido por Tiago. As equipes foram até o local de trabalho do pai deste denunciado, uma capotaria, mas o capoteiro relatou que filho dele não teria dormido em casa. Na residência, foi encontrada uma jaqueta igual a relatada pela denúncia anônima. O caso foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga.

MAIS:

Operação 240 anos prende 131 pessoas - 12/06/2015

Mercado da droga funcionava a céu aberto na Prainha - 12/06/2015

Bandidos armados roubam e abandonam moto - 12/06/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário