17 de junho, de 2015 | 07:15

Suspeito de homicídio é preso

Garoto de 16 anos confessa ter matado Mateusinho no Alto do bairro Iguaçu no último sábado


IPATINGA – A abordagem realizada pelos militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) a dois jovens que tentaram fugir em motocicleta possibilitou a descoberta dos suspeitos de um homicídio. Eles foram abordados na noite desta terça-feira (16/06) e, em poder da dupla, foi encontrado um revólver calibre 38.

A moto Honda Tornado 250, placa HBT-4176, era pilotada por Thiago dos Santos Ferreira, de 26 anos. Ele levava na garupa um adolescente de 16 anos.

O condutor da motocicleta tentou fugir da abordagem policial e saiu em alta velocidade. Eles passaram pela avenida Brasil, no bairro Iguaçu, mas na altura da empresa Cipalam, deparam com o trânsito fechado devido um veículo com problemas ao transportar um grande equipamento.

Os dois ocupantes do veículo caíram. Thiago sofreu  fratura em um dos dedos do pé direito. Já o companheiro dele tentou correr, mas acabou detido. Em poder do menor infrator, estava o revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. A arma tem numeração raspada, o que aumenta a gravidade da pena para o infrator, conforme o Estatuto do Desarmamento.

Ao verificar os dados dos abordados, descobriu-se que Thiago era procurado pela polícia desde a morte de Mateus Rocha de Almeida, de 23 anos, o Mateusinho.

Ele foi denunciado como o autor do crime ocorrido na rua Hematita, no alto do bairro Iguaçu, na madrugada do último sábado (13/06). Porém ele nega. “Já ia até me apresentar com o advogado amanhã (hoje, quarta-feira) para explicar esta história”, disse o rapaz ao Portal Diário do Aço.

Ele relatou que fugiu dos motociclistas do Giro ao saber que o jovem de 16 anos estava armado. “Fui buscá-lo, a pedido dele, e quando os policiais foram me parar, tive que correr“, afirmou o rapaz, que foi denunciado após a morte de Mateusinho.
Wellington Fred


presos homicídio Mateusinho


Confessou

O adolescente assumiu a autoria do assassinato no Iguaçu e confessou que a arma apreendida em poder dele, foi a utilizada na morte de Mateusinho. “Eu matei ele sozinho. O outro (Thiago) não tem nada a ver com a parada”, contou o menor infrator, explicando que assassinou Mateusinho em vingança pela morte de Diego Silva, de 19 anos, crime ocorrido no início da madrugada do dia 8 de abril na rua Aruaque, no bairro Iguaçu. 

O garoto de 16 anos, que a polícia suspeita estar assumindo o assassinato para livrar Thiago, que é adulto,  ressaltou que matou em vingança de Diego e não pela morte de um rapaz no bairro Bom Jardim, como suspeitou inicialmente a polícia, suspeita citada anteriormente pelo Diário do Aço.

A moto de Thiago foi apreendida e ele recebeu várias multas, entre elas, de direção perigosa, desobedecer ordem de parada e outras infrações de trânsito. Os dois detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o revólver apreendido, arma que vai ser periciada e verificada se foi mesma usada no assassinato de Mateusinho.

MAIS:

Dupla rouba em loja de roupas - 16/06/2015

Bandido rouba carro no Caravelas - 16/06/2015

Entregador de lanche é assaltado - 15/06/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário