Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

02 de julho, de 2015 | 21:59

Ficha cabulosa

Justiça manda internar adolescente que tem 134 passagens pela polícia no Vale do Aço


Um adolescente de 17 anos, que contabiliza incríveis 134 passagens pela polícia no Vale do Aço, teve a sua internação determinada pela Justiça da Comarca de Coronel Fabriciano. Ele foi levado na terça-feira (30/06) para o Centro Socioeducativo de Governador Valadares.

 

Usuário de entorpecentes, filho de uma mulher que também é dependente química e está presa, o jovem vivia pelas ruas de Timóteo, Fabriciano e Ipatinga, onde praticava pequenos furtos para sobreviver e pagar as dívidas com os fornecedores de drogas ilícitas, principalmente o crack, droga em que ele confessa ser viciado desde os 9 anos. Uma das últimas passagens dele, antes da internação, foi um furto no Centro de Ipatinga.

 

Em entrevista recente, à TV Cultura Vale do Aço, o menino contou que não tem residência fixa e dorme nas ruas.

 

“Minha mãe está presa. Tenho parentes em Timóteo e Fabriciano, mas não os procuro porque não quero incomodá-los. Já fiquei nove meses internado em Governador Valadares e agora devo ficar mais uns 90 dias. Eu roubo o que encontro pelas ruas. Não assalto e não ameaço. Mas, o que vejo de bobeira pela frente eu pego mesmo”, admitiu.

 

O adolescente acrescentou que usa somente o crack, já tentou largar o vício, mas o costume de usar a droga é mais forte do que tudo o que encontrou pela frente. “Não sei dizer se conseguiria sair dessa vida, se me aparecer outra coisa pela frente”, concluiu. 

 

MAIS:

Casal procurado por tentativa de homicídio - 02/07/2015

Adolescente detido por vários roubos ameaça PM - 02/07/2015

Deputados voltam atrás e reduzem maioridade penal - 02/07/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário