03 de julho, de 2015 | 14:00
Reunião traça planos para a segurança pública
Entre as questões atendidas está o recrutamento de mais de três mil novos policiais
DA REDAÇÃO Comandantes das unidades na área de abrangência da 12ª Região da Polícia Militar estiveram reunidos esta semana no auditório da Casa de Hospedes da Cenibra, em Belo Oriente. Os oficiais receberam informações sobre projetos do governo estadual em andamento na área da segurança pública.
A reunião foi coordenada pelo Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Bicalho e pelo comandante da 12ª RPM, Edvânio Rosa Carneiro. O oficial explicou que, periodicamente, são feitas reuniões com os comandantes das unidades para repassar as diretrizes. Bicalho informou ao Diário do Aço que vários projetos foram apresentados pela PMMG ao novo governo e as respostas já enviadas foram apresentadas ao grupo de oficiais na quinta-feira, 02/07.
Entre as questões atendidas está o recrutamento de mais de três mil novos policiais. Deste total, 210 serão lotados nas unidades do Vale do Aço. Também será renovada parte da frota de viaturas. Historicamente o policial sempre ficava focado em ir atrás do infrator. Hoje temos uma preocupação maior em ter atenção com as pessoas de bem. Queremos ampliar o trabalho de polícia comunitária e buscar informações com as informações com as pessoas que recebem nossos serviços”, enfatizou o coronel.
O comandante da 12ª RPM, que atende a 97 municípios, informou que entre os presentes estavam comandantes de batalhões, companhias e pelotões. Aqui traçamos estratégias para que possamos melhorar os índices criminais e melhorar a sensação de segurança por parte do cidadão de bem. É a atenção da Polícia Militar com aquelas pessoas que produzem e fazem o país crescer e, portanto, merece a nossa atenção”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















