15 de julho, de 2015 | 07:31
Quadrilha envolvida com o tráfico no Santa Cruz
Quatro pessoas flagradas pela PM envolvidas com o comércio de entorpecente em uma casa
FABRICIANO Os moradores cansados de tanta movimentação de usuários de drogas pela rua denunciaram um ponto de tráfico na rua Bolívia, no bairro Santa Cruz. Quatro pessoas foram detidas com várias porções de crack e material utilizado para o preparo da droga a ser comercializada. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (14/07).
Uma equipe da Polícia Militar flagrou um adolescente de 16 anos repassando uma pedra de crack para um usuário, no portão da casa alvo das denúncias. Ele ao avistar a viatura da PM, saiu correndo para o interior da casa. Os policiais foram atrás, encontrando os outros suspeitos manipulando a droga.
Foram presos Carlos Roberto dos Santos, de 44 anos, Lucinéia Fagundes Rodrigues, de 28 anos, e Geraldo Luiz de Oliveira, de 48. Carlos tentou dispensar várias sacolas plásticas no lote da casa vizinha, onde foram encontradas 26 pedras de crack e ainda uma sacola contendo duas porções de maconha e outra porção de crack. Geraldo assumiu ser o dono do imóvel, onde mora com a mulher, Lucinéia.
Um quarto, no terraço da residência, era utilizado para dolagem” (preparo da droga). Lá, foram encontrados produtos como balança de precisão, várias sacolinas plásticas (chup-chup) para embalar os entorpecentes, várias lâminas de barbear usadas para cortar as pedras e resíduos de drogas sobre uma mesa.
Com Carlos foram apreendidos R$ 152 e com o adolescente, R$ 10. O jovem utilizado no esquema para ser o vendedor da droga aos usuários.
Os policiais também foram até a casa de Carlos, que tentou ludibriar a PM alegando que não tinha a chave. A porta teve que ser arrombada para a entrada. Do imóvel saiu uma mulher alegando que não ouviu o chamado dos policiais.
A mulher informou que conheceu Carlos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, e deu moradia para o ex-preso quando ele recebeu liberdade provisória.
Em um dos quartos foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e mais três junto à arma. Localizada ainda a motocicleta Yamaha, placa HBX-7031. Carlos tentou alegar que moto era da mulher, mas ela negou e disse que a motocicleta foi deixada por um usuário de drogas como "penhora" de dívida de entorpecente.
Todos os quatro envolvidos abordados no bairro Santa Cruz e o material apreendido foram entregues na delegacia da Polícia Civil. Eles vão responder por tráfico de drogas ilícitas e outros crimes a serem definidos no inquérito aberto para apurar a participação de cada um no esquema.
MAIS:
Dupla presa após roubo de moto - 15/07/2015
Mulher tem carro roubado em estacionamento do HMC - 15/07/2015
Colisão com oito feridos em Ipatinga - 14/07/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















