20 de julho, de 2015 | 15:56
Latrocínio no bairro Canaã
Aposentado da Usiminas é morto a tiros ao chegar à casa de familiares. Apuração do caso levou a pai e filho como autores.
Com atualização de dados às 23h48 de 22/07
IPATINGA A polícia apura as circunstâncias em que ocorreu um latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) por volta das 14h50 desta segunda-feira, 20/07, na rua Ester, bairro Canaã.
Os primeiros levantamentos indicam que Edson de Souza Costa, 55 anos, chegava à casa de familiares quando foi cercado por dois homens, que desceram de um carro, ainda não identificado.
A polícia acredita que os assaltantes anunciaram o roubo para subtrair de Edson o veículo, o Ford Fiesta Hatch preto, placas KYL-6209, de Ipatinga. Em seguida, efetuaram os tiros que atingiram a vítima.
A Perícia da Polícia Civil constatou que Edson morreu com dois disparos de arma de fogo, de calibre indefinido. O sepultamento de Edson de Souza ocorreu nesta terça-feira, 21/07, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.
O subtenente PM Adilson Pereira, que atuou no registro da ocorrência, afirmou ao Diário do Aço que é cedo para afirmar se houve a reação da vítima.
A polícia não tem essa noção, ainda. Ao que tudo indica parou um veículo próximo, desceram os assaltantes e renderam o proprietário. O que aconteceu entre o carro e um poste, onde a vítima foi alvejada, não sabemos ainda”, informou.
O subtenente Pereira acrescentou que, desde o registro da ocorrência, várias equipes iniciaram levantamentos do caso, na tentativa de localizar e prender os suspeitos.
Toda informação será bem-vinda e pode ser repassada para o telefone 190. Quanto antes as informações chegarem, melhor para as equipes que já estão empenhadas”, afirmou.
Carro roubado foi encontrado em Ipaba de Santana do Paraíso
No começo da noite desta segunda-feira, a Polícia Militar comunicou que encontrou o Ford Fiesta roubado no Canaã. O veículo estava no bairro de Ipaba de Santana do Paraiso (Ipabinha). Foi apreendido, ainda, um veículo que pode ter sido usado na fuga de um dos assaltantes.
Também foram presos dois homens, suspeitos de envolvimento no crime. O resultado da apuração foi divulgado nesta terça-feira, 21. Pai e filho são acusados do crime. Depois que foram presos, ao longo da semana foram reconhecidos por outros crimes estarrecedores. Veja aqui no Portal Diário do Aço.
Os vizinhos e familiares informaram que Edson já morou na rua Ester. Mudou-se para Belo Horizonte havia quatro meses, mas já havia decidido voltar para Ipatinga. Ele tinha chegado a Ipatinga na sexta-feira, 18/07.
Moradores da rua Ester, perplexos, procuravam entender o que aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira. Não é possível acreditar nisso. A pessoa trabalha a vida toda, consegue a sonhada aposentadoria e a história termina dessa forma?”, indagou um dos vizinhos, que disse ter escutado os estampidos dos tiros. Quando saí, encontrei Edson caído aqui perto desse poste”, indicou à reportagem do Diário do Aço.
[[##849##]]
Dois caros parecidos:
Assalto no trânsito em Ipatinga - 18/07/2015
Homem rendido ao chegar em casa - 19/07/2015
Outras:
Desabasteceu a praia - 20/07/2015
Parou para chamar o Samu e foi baleado - 19/07/2015
Idosos japoneses vítimas de assaltantes - 19/07/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















