25 de julho, de 2015 | 07:15

Falsificação para inabilitado

Motorista com CNH falsa vai parar na cadeia ao ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária na MG-232


SANTANA DO PARAÍSO – Um homem de 60 anos trabalhador, analfabeto, caiu na lábia de um golpista, situação que serve de alerta para outras pessoas. O desconhecido prometeu ao interessado facilitar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Porém, esta facilidade custou caro para Vamir  Roza da Fonseca: ele está preso. Muitas outras pessoas também vão parar na cadeia por comprar CNH e posteriormente ser flagradas em fiscalizações de trânsito.

O motorista foi abordado na tarde desta sexta-feira (24/07) no quilômetro 17 da MG-232, em Santana do Paraíso, durante uma blitz de trânsito da Polícia Militar Rodoviária. Vamir dirigia o Gol placas MPT-0566, e apresentou aos policiais a CNH de categoria AB.

Os PMs desconfiaram da autenticidade do documento e resolveram conferir os dados no sistema informatizado do Detran. Na conferência, apurou-se que a CNH não pertence a Vamir.

Diante da descoberta, o trabalhador confessou aos policiais que era analfabeto, situação que impede o seu acesso à CNH, como é previsto no Código de Trânsito Brasileiro.  Segundo ele, em 2014, sua filha disse que o ajudaria a tirar a carteira em Ipatinga, com o auxílio de uma pessoa identificada como “Antônio”.

Testes

Localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga,  “Antônio” disse que iria fazer alguns testes com Vamir e os dois entraram em um carro semelhante aos usados por auto-escolas. O “candidato” trafegou por alguns bairros da cidade e “foi aprovado” pelo golpista, que exigiu R$ 2,4 mil para facilitar a carteira.

No dia da entrega da CNH, foi passado a Vamir um papel simulando um formulário de prontuário da carteira. E como o trabalhador não sabe ler, não percebeu a fraude. Os policiais acreditam que seria um papel impresso com dados de alguma pesquisa feita em sistema de busca da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Vamir ressaltou que pensou ter passado no sistema normal de obtenção da CNH, recebendo apenas uma ajuda, e que não imaginou ter sido enganado. Ele foi preso, encaminhado à delegacia de Ipatinga, autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

MAIS:

Acusados de crimes contra a vida são presos - 24/07/2015

Ladrões não perdoam nem "colega" - 24/07/2015

Ameaça de vingança no ar - 24/07/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário