12 de agosto, de 2015 | 07:05

Oito presos acusados de roubo a loja de celular

Ataque ao estabelecimento no centro de Ipatinga ocorreu no fim da tarde; foram levados celulares e objetos pessoais das vítimas


IPATINGA – Uma operação policial foi desencadeada no início da noite desta terça-feira (11/08) para prender os autores de um roubo a estabelecimento comercial e ainda recuperar os objetos roubados. O assalto aconteceu no Shopping do Celular, na rua Diamantina, no Centro. Oito pessoas foram detidas, entre as quais, cinco adolescentes e três adultos.

As vítimas relataram que trabalhavam no estabelecimento, quando, fim da tarde, chegaram dois jovens em uma bicicleta. Um deles pediu para ver um celular. Em seguida, exibindo arma na cintura, anunciaram o assalto.

Os criminosos ameaçaram as pessoas e ainda chegaram a agredir uma delas, mesmo com a vítima cooperando. Foram levados vários aparelhos de celular e objetos pessoais, como alianças. A dupla fugiu sentido à rua Nossa Senhora das Graças, no Centro.

Durante as buscas aos suspeitos, identificados na ação foi filmada pelo circuito de câmeras de segurança, os policiais da equipe do sargento Nunes encontraram dois adolescentes na avenida Macapá, no bairro Veneza I.

Eles foram reconhecidos como os autores do assalto ocorrido na loja de celulares. Outros dois adolescentes foram apreendidos com celulares roubados e uma pulseira, detidos pela equipe sargento Osvaldo Sales.

Na rua Belém, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que atua em motocicletas, apreendeu outro adolescente. Ele estava de posse da aliança de uma das vítimas. Neste momento, foi realizada uma operação para cercar a casa onde os detidos foram vistos pouco antes, na rua Uberaba, área conhecida como Cracolândia.

Ao notarem a presença da PM os demais ocupantes da casa tentaram fugir, pulando muros ou subindo em lajes de imóveis  vizinhos, mas foram detidos. No interior da residência foi localizado o restante do material roubado na loja de celular. A arma usada no assalto, entretanto, não foi encontrada pelos policiais. O autor do roubo alegou que a perdeu durante a fuga. As vítimas deram por falta de alguns dos objetos roubados.

Além dos dois adolescentes acusados do roubo, outros seis foram detidos, sendo dois jovens de 15 e outro de 17 anos, Gleison Augusto Mendes dos Santos, 18 anos, Gabriel Bruno de Souza Freitas Costa, de 19, e ainda André Calixto Barbosa, de 21 anos. Eles foram apontados por envolvimento nos crimes de associação criminosa, receptação e por corrupção de menores, todos encaminhados para a delegacia de Ipatinga.

Mecânica

Outro assalto registrado na tarde de terça-feira, foi na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Córrego Novo, e terminou na prisão do suspeito, Douglas Alves Dias, de 20 anos.

Ele e outra pessoa, ainda procurada, são acusados de assaltar a Mecânica Freitas, de ond elevaram todo o dinheiro do cofre e ainda cheques. Os dois fugiram, após agredirem J.N.F., de 48 anos, com uma coronhada de arma na cabeça. J.N. foi deixado amarrado. Na fuga, os assaltantes usaram uma motocicleta, possivelmente Honda Titan.

Nas buscas, os policiais foram informados que dois cheques foram encontrados jogados no bairro Caravelas, perto da casa de Douglas, reconhecido por meio de fotografias.

O rastreamento continuou e o suspeito localizado na rua Serra da Mantiqueira, no bairro Jardim Panorama. Douglas foi conduzido para ser ouvido na delegacia de Polícia Civil. A sequencia da investigação deverá apontar quem é o comparsa no assalto.

MAIS:

Caminhão desgovernado mata pedestre - 11/08/2015

Trio arromba loja em Timóteo e acaba cercado em Ipatinga - 11/08/2015

Preso baleado no Ceresp - 11/08/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeo)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário