24 de agosto, de 2015 | 17:53
Presos por furto de cabos elétricos se recusam a revelar o receptador
Sem se importar com câmera, levaram cabos que permitiam abastecimento de emissora de televisão
DA REDAÇÃO Dois jovens, acusados de furtos de cabos elétricos no bairro Veneza II, em Ipatinga, estão presos. O detalhe foi o local onde os detidos agiram: no prédio da TV Cultura Vale do Aço, onde também funciona uma gráfica, na avenida Londrina. Os autores arrancaram os cabos elétricos que são conectados à rede da Cemig, na madrugada de domingo, 23/08.
Os ladrões não se sentiram incomodados com as câmeras e removeram os cabos abrindo um poço de visita localizado em uma calçada. Além de marcas de sangue, no local do furto, os autores deixaram uma faca de mesa, serra e cigarro de palha. Um dos ladrões cortou um dos dedos na operação, por isso, havia marcas de sangue no local.
A ação foi gravada pelo circuito interno de segurança da emissora. A partir das imagens, policiais militares conseguiram localizar, na manhã de segunda-feira, 24, o primeiro suspeito. Logo em seguida chegou ao outro ladrão.
Bruno Soares foi encontrado primeiro. Ele ainda usava as mesmas roupas do momento em que foi filmado pelas câmeras. Bruno negou que estivesse envolvido no crime e afirmou que o rosto que aparece nas imagens não era ele.
Horas depois, o segundo envolvido, Marcos Vinícius Oliveira Rocha o Goy, 35 anos, igualmente filmado na ação criminosa, foi preso pela PM e também negou envolvimento no crime. O sargento Fernando Vieira explica que ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Na Depol, acabaram por confessar o furto, mas negaram-se a informar quem era o receptador, pois se o fizessem seriam agredidos no Ceresp. Com isso, os dois foram autuados em flagrante por furto qualificado.
Mais:
Sandero sai da pista e capota - 24/08/2015
Madrugada com duas tentativas de homicídio - 24/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















