27 de agosto, de 2015 | 17:30
Polícia Civil prende suspeito de roubo seguido de morte
Vítima foi espancada, teve parte de orelha cortada e 90% do corpo queimado, em Piedade de Caratinga
CARATINGA - A Polícia Civil de Caratinga apresentou, na tarde de quinta-feira (27/08), o resultado de uma investigação sobre um assassinato registrado em 08 de março de 2014. Um jovem foi encontrado, agonizando entre a vida e a morte em uma estrada de terra de acesso ao Córrego Rio Preto, na zona rural de Piedade de Caratinga.
Wanderson Pereira dos Santos, de 25 anos, era natural de Araçuaí, em Minas Gerais, ele foi espancado, apresentava várias perfurações na cabeça e teve ainda 90% do corpo queimados e uma das orelhas cortadas. Na época dos fatos, ele morreu pouco depois de dar entrada no PAM, em virtude dos graves ferimentos.
Na ocasião, ele não possuía documentos e o seu corpo somente foi reconhecido por familiares no dia 19 de setembro, após assistirem pela internet uma reportagem da emissora Super Canal com detalhes sobre as características da vítima, como uma pinta no rosto e uma deficiência no dedo de uma das mãos.
Desde então, o crime começou a ser investigado pela equipe da Polícia Civil de Caratinga até que Paulo Henrique Leite Sena, de 28 anos, foi detido sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito foi detido em Santa Rita de Minas, no último dia 10 de agosto, por meio de um mandado de prisão preventiva.
Proposta
O delegado Luiz Eduardo apresentou detalhes desta investigação. O suspeito atraiu a vítima para a região com uma falsa proposta de emprego, sabendo que ele tinha um carro e pertences de valor. Vítima e suspeito já se conheciam e haviam trabalhado juntos em 2011 em uma fazenda em Piedade de Caratinga.
O carro da vítima foi visto na residência do suspeito, dias após o crime, mas de acordo com o que foi apurado, o veículo acabou vendido para uma desmanche. O veículo Fiat Palio EX, de cor cinza, de Poços de Caldas, Sul de Minas, ainda não foi encontrado.
O inquérito da Polícia Civil foi concluído e Paulo Henrique foi indiciado por latrocínio. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de 20 a 30 anos de prisão. Apesar das investigações policiais, o suspeito negou a autoria do crime.
Com informações da TV Super Canal Caratinga
MAIS:
Estupro era mentira - 27/08/2015
Adolescentes apreendidos por roubo no Petrópolis - 27/08/2015
Vítimas baleadas em Belo Oriente - 27/08/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















