Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

27 de agosto, de 2015 | 17:38

Familiares de presos do Ceresp têm dia de pânico

Informações desencontradas sobre rebelião deixaram parentes e amigos de presos inquietos nesta quinta-feira


IPATINGA – Várias pessoas que têm parentes ou amigos presos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional em Ipatinga (Ceresp) procuraram nesta quinta-feira, informações sobre a ocorrência de uma possível rebelião na unidade, com presos feridos em confronto com a polícia e agentes penitenciários.

 

Em pânico, familiares procuravam informações a todo momento, na unidade prisional e junto aos jornalistas. 

Com superlotação, o Ceresp é alvo de constantes denúncias de irregularidades.

 

A informação oficial sobre o ocorrido foi divulgada somente no fim da tarde, pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

 

Em nota, a secretaria confirma que, no fim da manhã de quinta-feira, 27/08, por volta das 10h, agentes penitenciários tiveram que entrar em ação para controlar um princípio de tumulto em uma das celas da unidade.

 

Na contenção, um preso teve um ferimento provocado por “munição menos letal”. O detento teve que ser encaminhado para atendimento no Hospital Márcio Cunha e permanece em observação.

 

A Polícia Militar foi acionada, mas, conforme a nota, apenas para lavrar o Boletim de Ocorrência. “A direção-geral da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido”, conclui a nota.

MAIS:

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio - 27/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário