Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

28 de agosto, de 2015 | 18:43

Em nota, Seds confirma apuração de denúncias no Ceresp

Atuação de diretor afastado do cargo e atuação de agentes é avaliado pela corregedoria


A Seds informou no começo da noite desta sexta-feira, 28/08, que foram instaurados três procedimentos de apuração de denúncias no Ceresp em Ipatinga. Um deles envolve o então diretor, Alexandre Rabelo e outros dois avaliam o comportamento de agentes penitenciários.

Os processos são acompanhados por uma equipe de prevenção da Corregedoria da Seds. Uma comissão mista da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) também foi criada para avançar na investigação de pontos levantados nos procedimentos. Essa comissão também tem a participação de um membro da Corregedoria.

Ao final da verificação, a comissão deverá encaminhar as conclusões para a Corregedoria que decidirá sobre o arquivamento dos casos ou pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar. Nesta sexta-feira (28), Alexandre Rabelo foi afastado temporariamente, até que os trabalhos sejam concluídos.

Já publicado sobre caos em Ipatinga:

Reforço nas ruas para assegurar tranquilidade - 28/08/2015

Muda a diretoria do Ceresp - 28/08/2015

Segundo ônibus queimado na noite - 28/08/2015

Ônibus incendiado no Limoeiro - 28/08/2015

Familiares de presos do Ceresp têm dia de pânico - 27/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário