31 de agosto, de 2015 | 18:57
Grave acidente em Nova Era com dois carros do Vale do Aço
Motorista de Vectra morreu ao tentar ultrapassar na estrada de Itabira. Acidente envolveu duas carretas e outro carro de passeio
O KM 475 da MG-120, estrada que liga Nova Era a Itabira, foi palco de um violento acidente na madrugada dessa segunda-feira, entre um Chevrolet Vectra, de Ipatinga, e um Citroen Xsara, de Coronel Fabriciano. Mais duas carretas se envolveram na colisão.
Luciano de Souza Schuab, 31 anos, morreu preso às ferragens do Vectra verde, placas de Ipatinga, em um grave acidente por volta de 0h30min, no trecho de Capoeirana, em Nova Era. Luciano morava na rua Terezina, no bairro Veneza, em Ipatinga.
O relatório da Polícia Militar Rodoviária aponta que Luciano Schuab seguia no Vectra sentido a Itabira e, em uma curva, teria forçado uma ultrapassagem ao Citroen Xsara Picasso prata, de Coronel Fabriciano, que era conduzido por Francismar Melquiades da Mata, 44 anos, morador da rua Angelim, bairro Floresta, em Coronel Fabriciano.
O motorista da carreta Volvo N10, Wesley Ribeiro, 36 anos, afirmou que, ao deparar com o Vectra na contramão de direção, tirou o cavalo mecânico, mas ao observar pelo retrovisor avistou o Vectra batendo violentamente no eixo traseiro da carroceria. Depois do impacto, o Vectra rodou na pista e atingiu o Citroen.
O acidente envolveu mais uma carreta. João Carlos Ferreira de Brito, 31 anos, afirmou que seguia com o caminhão Mercedes Benz LS 1634, puxando uma carreta em direção a Nova Era, atrás da carreta que era conduzida por Wesley Ribeiro.
João Carlos informou que, ao perceber acidente tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo e bateu nos dois carros envolvidos. A sua carreta só parou depois de colidir contra um barranco, já na contramão de direção.
No Citroen, com Francismar da Mata, viajavam mais três pessoas, e no Vectra, com Luciano Schuab, havia mais uma pessoa. Algumas das vítimas foram socorridas pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) e levados para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
Segundo os militares, as vítimas que deram entrada no hospital são Ulisses de Paula Gonçalves, 32 anos, Marcos Rogério Lourenço Araújo, 46 anos, Edson Ozório, 46 anos, e Antônio Carlos Campos de Paula, 29 anos. Uma delas estaria em estado grave.
Mais:
Preso atingido por tiro de borracha ainda internado - 31/08/2015
Aumento na violência contra a mulher em Ipatinga - 31/08/2015
Mulher transportava celular, chips e serras - 31/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















