02 de setembro, de 2015 | 07:15
Jovem morto a tiros na porta de casa
Vítima conversava com amigo ao ser assassinada. PMs localizaram suspeito durante as buscas
TIMÓTEO - A violência contra a vida fez mais uma vítima em Timóteo. Derley Rodrigues Carvalho, de 18 anos, morreu atingido por tiros na calçada da rua Sucupira, no bairro Limoeiro, na noite de terça-feira, 01/09. Hyago Noris Silva Araújo, de 23 anos, localizado durante o rastreamento realizado por policiais militares, foi preso sob suspeita de ter cometido o crime.
As testemunhas contaram para os policiais que estavam sentadas no meio-fio da calçada com Derley. Em determinado momento, surgiu uma motocicleta baixa, de cor prata. Após passar pelo grupo, o condutor retornou e sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver, e disparou três tiros contra Derley.
A vítima, mesmo atingida, ainda correu alguns metros, e caiu nas proximidades de sua casa. Os policiais socorreram o rapaz, que ainda apresentava sinais vitais, colocando-o na viatura da PM e encaminhando-o ao hospital.
No trajeto, os PMs passaram Derley para a equipe do Corpo de Bombeiros, já no bairro Alegre. Os militares dos bombeiros continuaram o trajeto até o Hospital São Camilo, mas o rapaz não resistiu e morreu. Os médicos constataram que a vítima foi atingida com um tiro na axila direita.
No local do crime, o perito da Polícia Civil, Izaque Vasconcelos, recolheu um projétil de calibre não determinado, próximo ao portão da casa onde a vítima caiu ferida.
No registro da ocorrência, os policiais militares foram informados que o autor dos tiros seria Hyago, acusado de ter envolvimento com o tráfico de drogas. A hipótese para a motivação do assassinato seria que Derley tinha uma dívida de drogas com o autor.
Uma guarnição policial foi até a casa do suspeito, no bairro Recanto Verde, onde ele foi encontrado e detido. Em buscas na residência, foi encontrado um tablete de maconha no freezer e, ainda, dois cigarros do mesmo entorpecente, mas a arma utilizada não foi localizada pelos policiais.
Hyago foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido na casa dele. O suspeito não confessou o crime, alegando que trabalhou o dia todo, mas dentro da mochila dele foi encontrado um atestado médico expedido no período da tarde. O celular dele tinha registro de diversas ligações na mesma hora do crime.
MAIS:
Ceresp é interditado e não pode receber mais preso - 01/09/2015
Motociclista morre após ser atingido por carreta - 01/09/2015
Empresário indiciado por tragédia na Vila Gomes prepara indenização - 01/09/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















