USIMINAS ESTÁGIO 728X90

03 de setembro, de 2015 | 16:42

Narcotraficante procurado pela PF é preso pela PM em Timóteo

Para a PF, Adeli Batista Emídio integra quadrilha internacional de narcotraficantes


TIMÓTEO – Uma equipe do serviço velado da 85ª Companhia da Polícia Militar, em Timóteo, prendeu na manhã desta quinta-feira, Adeli Batista Emídio, de 40 anos, em seu apartamento, no bairro Quitandinha. Ele tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de São Paulo, acusado de envolvimento com uma quadrilha internacional de tráfico de cocaína.

Adeli era procurado pela Polícia Federal e deveria ter sido preso no dia 27 de agosto, quando policiais que participavam da Operação Touro Branco, da PF, estiveram em Timóteo à sua procura. Ele não foi encontrado pelos federais, mas policiais militares passaram a monitorar os passos do investigado, até conseguiram prendê-lo.

A Operação Touro Branco investiga o tráfico de drogas em vários estados desde o fim de 2014. Até agora, 40 pessoas foram presas, mais de 600 quilos de maconha e 97 quilos de cocaína apreendidos, além de 23 veículos, entre eles um avião, e seis armas de fogo. 
Divulgação PF


apreensão PF cocaína


As investigações apontam que um ex-peão de rodeio e empresário do ramo de Ouroeste, em São Paulo é um dos líderes da quadrilha que atua Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. As evidências demonstraram que a droga proveniente da Bolívia, era transportada para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em um avião, com posterior envio para Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Os criminosos eram cautelosos nas operações de transporte e armazenamento das drogas. Os meios usados eram tanques de combustíveis, painéis e forros de veículos, enterradas em fazendas, telhados de residências, transportadas por caminhões, carros, motos, passageiros de ônibus e até em veículos transportados por caminhões guincho.

O nome da Operação Touro Branco foi utilizado em alusão à atividade de aluguel de touros de rodeio utilizada como fachada por um dos investigados de Ouroeste, preso, que paralelamente atuava no tráfico de cocaína.

OUTRO:

Narcotraficante brasileiro está na cadeia em MG - 18/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário