CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

12 de setembro, de 2015 | 00:01

Motociclista que atropelou idosa é indiciado por homicídio doloso

Caso seja condenado em todos os crimes dos quais é acusado pode pegar 25 anos de reclusão


PARAÍSO – O motociclista que atropelou e matou Maria Helena Ludgerio, de 73 anos, no bairro Cidade Nova, foi indiciado por crimes previstos no Código de Trânsito e Código Penal. Se condenado em todos os crimes, vai pegar 25 anos de cadeia. O acidente aconteceu na noite de 4 de setembro, na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova.

O delegado de Polícia Civil em Santana do Paraíso, Bruno Morato, confirmou que concluiu nesta sexta-feira, 11/9, o inquérito do acidente da idosa. Charles Andrey Silva França, de 21 anos, responde por homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante, evadir do local do acidente e omissão de socorro. Se condenados por todos esses crimes, pode pegar mais de 25 anos de prisão.

Bruno Morato explica que Charles Andrey foi localizado logo após o acidente e preso em flagrante, inicialmente por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. No decorrer das investigações ficou demonstrado que o condutor da motocicleta é autor de homicídio por dolo eventual e foi indiciado também no artigo 121 do Código Penal.

“A partir do momento em que houve o atropelamento, o condutor viu a gravidade do fato e tomou a decisão de fugir do local, sem se preocupar em prestar socorro à vítima, assumindo o risco”, detalhou o delegado.

O motorista afirmou em depoimento que fugiu do local com medo de represálias por parte dos populares. Entretanto, o delegado afirma que essa alegação não procede, pois uma testemunha do fato afirma que ele não parou em momento algum.

O delegado ressalta que Charles Andrey já tinha uma passagem pela polícia, por desacato e direção perigosa de veículo automotor. Pesa contra o condutor a afirmação de testemunhas de que ele trafegava com velocidade elevada, incompatível com a via.

“Ele alega que não soprou o etilômetro porque, depois do atropelamento, chegou em casa e tomou duas cervejas. Depois, chegaram os policiais militares e o prenderam. Isso só demonstra que é uma pessoa despreocupada com a vida humana”, concluiu. 

MAIS:

Carros clonados em Fabriciano - 11/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário