23 de setembro, de 2015 | 07:06

PM prende suspeitos de roubo a carro

Assalto ocorrido no bairro Cariru terminou mal para três pessoas. No Caravelas, outro carro é roubado


IPATINGA – A ação de criminosos no roubo a um carro resultou na prisão de um adulto e apreensão de dois adolescentes suspeitos de levarem um carro no bairro Cariru, fato ocorrido no fim da noite de terça-feira, 22/9. O crime foi na avenida Itália, quando a vítima chegava em casa.

N.S.G.F., de 58 anos, contou que parou o Chevrolet Astra, placas HKH-2374, em frente ao portão da garagem de sua casa. Antes de sair do veículo, foi surpreendida por um adolescente batendo uma arma de fogo no vidro da janela do carro. Ele disparou a arma duas vezes para amedrontar a mulher, que saiu e deixou o carro para os assaltantes.

O rapaz armado, na companhia de um comparsa, embarcou no carro. Mas eles não contavam que o veículo tivesse sistema de monitoramento e foi bloqueado via satélite, quando trafegava pela estrada de acesso ao distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga. Os criminosos passaram a fugir, então, em outro carro, conduzido por um comparsa no assalto. 

Uma equipe da PM, comandada pelo sargento PM Elias, atuava na localização do carro e, mediante as informações repassadas pela empresa de monitoramento via satélite, os militares tentaram abordar o Peugeot placas HGH-4029, dirigido por Vitor Queiroz Silva, de 22 anos, que transportava os dois adolescentes de 17 anos envolvidos no roubo.

O motorista, em vez de parar, fugiu em alta velocidade rumo à BR-458, entrando depois pelo aeroporto da Usiminas e tomando um acesso ao bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

O veículo cercado já na rua Santarém, no bairro Veneza II, em Ipatinga, quando o trio foi detido pelos policiais militares que estavam no encalço dos suspeitos.  

Aos policiais, Vitor negou envolvimento com o assalto, mas o sargento Elias, que comandou o rastreamento aos assaltantes explica que os dois adolescentes foram enfáticos em relacionar a participação do adulto no assalto e na fuga.  
PMMG


veiculo assalto cariru


A arma do assalto foi jogada pela janela do Peugeot durante a fuga, nas proximidades do aeroporto em Santana do Paraíso e não foi encontrada pelos policiais nas buscas.

O veículo roubado foi encontrado abandonado e removido ao pátio credenciado, após ser periciado, com o carro utilizado pelos assaltantes no apoio.

Os presos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) com dinheiro e celulares apreendidos, bem como uma faca. Os documentos da mulher assaltada não foram encontrados pelos policiais.

Condutor de Celta parou em avenida do Caravelas e foi assaltado

Enquanto isso, no bairro Caravelas, outro roubo de veículo era registrado na mesma hora do assalto ocorrido no Cariru. A vítima, T.S.E., de 21 anos, foi atacada na avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta.

O rapaz explicou que parou o Celta de cor prata, placas GXQ-4937, e saiu do veículo. Logo em seguida ele foi abordado por dois homens armados, perguntando-o se era o dono do carro. Antes que a vítima respondesse, o assaltante mostrou o revólver e determinou que T.S. entregasse a chave do automóvel.

Os bandidos embarcaram no Celta e fugiram pela rua Passo Fundo, rumo ao bairro Canaãzinho. Além do carro, foram levados o telefone celular e a carteira com documentos pessoais da vítima. Os policiais militares realizaram buscas, mas sem sucesso na localização do carro ou dos autores.

MAIS:

Dupla ataca fábrica de roupas - 23/09/2015

Estoque levado de loja no Centro é recuperado - 22/09/2015

Homem abandona carro com dinheiro e documentos - 22/09/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeo)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário