CAMARA IPATINGA OUVIDORIA 728X90

16 de outubro, de 2015 | 12:18

Circulação de bicicletas tem restrição no Parque Ipanema

Regulamentação foi pedida pela PM para evitar uso de bikes por assaltantes


IPATINGA – Sete bicicletas foram apreendidas por policiais militares, nas pistas do Parque Ipanema, nesta sexta-feira (16/10).

Esse total de apreensões é apenas uma mostra do que tem ocorrido naquele local, com a fiscalização do cumprimento da Lei Municipal 2076/2004, que proíbe o trânsito de bicicletas nas pistas de caminhadas do Parque Ipanema e que foi regulamentada no mês de setembro. Placas, com a indicação da restrição, foram instaladas em vários pontos. A sinalização antiga, danificada pelo tempo, foi trocada por novas placas.

Desde então, a Polícia Militar intensificou as ações, com o objetivo de oferecer segurança para a população, já que muitos infratores circulavam pelo parque em bicicletas, com o intuito de cometer crimes. Ao longo dos anos a Polícia Militar observou que, na maioria dos assaltos no interior do parque, os criminosos usaram bicicletas para a fuga logo em seguida.

Entre os dias 19 de setembro e 12 de outubro, policiais militares apreenderam 77 bicicletas e registraram 19 boletins de ocorrência. Além disso, duas pessoas foram presas por desobediência.

Multa

Os ciclistas que desrespeitarem a lei estarão sujeitos a uma multa de R$ 45,97. Se for apanhado reincidindo na infração, a multa dobra para R$ 91,94. Além disso, tem a bicicleta apreendida, e só poderá recuperar o bem após o pagamento do valor determinado pela legislação.

Horários

A lei determina a proibição do trânsito de bicicletas nas pistas de caminhada do Parque Ipanema de segunda a sexta-feira de 6h às 10h e de 15h às 22h. Já aos sábados, domingos e feriados de 6h às 22h. A proibição não é válida para as bicicletas até o aro 12, normalmente usadas por crianças.

A Lei 2.076 é de autoria do ex-vereador Nardyello Rocha de Oliveira e foi promulgada em 27 de julho de 2004, pelo então presidente do Legislativo, Adelson Fernandes. Apesar de já existir há oito anos, faltava a regulamentação pela administração municipal, o que foi feito somente agora.

MAIS:

Ex-namorado é suspeito de homicídio no bairro Esperança - 16/10/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário