19 de outubro, de 2015 | 19:12
Acusado de furto vai fugir de linchamento, cai e morre
Tumulto depois de furto no bairro Parque Caravelas terminou em morte do suspeito
PARAÍSO Uma grande confusão foi registrada no começo da noite desta segunda-feira, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, com a morte de um homem acusado de furto. Houve até um disparo de arma de fogo efetuado por uma policial na tentativa de prender o suspeito, porém sem atingi-lo.
A ocorrência foi registrada na rua Santo Amaro, parte alta do bairro Parque Caravelas, que faz divisa com Ipatinga.
A versão apurada no local pela reportagem do DIÁRIO DO AÇO é que um homem identificado pela polícia como Reinaldo Izabel, de 36 anos, furtou uma bicicleta e iniciou a fuga pela rua São José dos Campos.
Vários moradores saíram no encalço do suspeito do furto e começaram uma perseguição pelas ruas. Em uma tentativa de escapar da fúria dos seus perseguidores, o acusado do furto abandonou a bicicleta e iniciou uma fuga pulando vários muros para atravessar quintais de residências.
Em determinado momento, o homem invadiu uma casa de dois pavimentos que fica em um morro. Encurralado, e numa última tentativa de escapar, o homem pulou justamente pela parte mais alta, bateu com a cabeça em uma viga e caiu morto.
O Samu foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, não havia mais o que fazer.
A identificação foi feita pela polícia com base nas informações de policiais que o conheciam. Falta o reconhecimento oficial do corpo por familiares, que deve ser feito no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.
Se for mesmo Reinaldo Izabel, trata-se de um morador da rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste, em Ipatinga, com diversas passagens policiais pela prática de crimes contra o patrimônio (arrombamentos, furtos e roubos).
Disparo
A perícia da Polícia Civil está no local e um delegado de Polícia Civil acompanha o registro da ocorrência, que é feito pela Polícia Militar. O delegado regional João Octacílio Silva Neto também verifica o caso, pois havia a possibilidade do envolvimento da policial na morte, descartada após os levantamentos na cena da queda.
Segundo informou ao portal DIÁRIO DO AÇO, o delegado Eduardo Vinícius de Carvalho confirmou que houve um disparo de arma de fogo feito por uma policial civil chamada para tentar prender Reinaldo.
Ele adiantou que, diante da perícia e de depoimentos de testemunhas, o disparo foi para cessar a intenção do rapaz em fuga. "Ele não foi atingido pelo tiro", ressaltou o delegado, acrescentando que a policial civil vai ser ouvida em procedimento de rotina e a arma dela apreendida para ser periciada. [[##983##]]
MAIS:
Ossada encontrada em Joanésia era de jovem desaparecido - 19/10/2015
Execução no Barra Alegre - 19/10/2015
Tentativa no bairro São Domingos - 19/10/2015
Grupo espanca violentamente - 19/10/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















