28 de outubro, de 2015 | 16:25
Dia de medo em Perpétuo Socorro
Por redes sociais, criminosos trocam ameaças e população de distrito be Belo Oriente entra em pânico
BELO ORIENTE Moradores do distrito de Perpétuo Socorro viveram uma quarta-feira de muita apreensão, em função de um vídeo que circulou pelo aplicativo de smartphones, em que supostos criminosos ameaçavam metralhar escolas com as crianças e professores às 17h. Diante da ameaça, pais correram às escolas mais cedo para buscar os filhos.
Para a Polícia Militar, entretanto, a veracidade das ameaçadas era questionável. Não há nenhuma informação a respeito de tal fato, supomos que deve se tratar de um ato de irresponsabilidade perpetrado por algum desocupado. A equipe de militares de Cachoeira Escura está mantendo o policiamento preventivo e ostensivo na localidade e não há razão para pânico”, rebatiam em mensagens encaminhadas à população.
Desde a semana passada, grupos rivais de criminosos, de Ipatinga e de Perpétuo Socorro, trocam ameaças em mensagens de áudio e vídeo. No primeiro caso, um áudio cuja autoria é atribuída a um grupo de Ipatinga, foi gravado um rap em que ameaçam matar um jovem morador do distrito. Em resposta, foi gravado um vídeo com ameaças ao grupo de Ipatinga, que revidou com mais ameaças.
A mesma tática, de impor o terror e causar intranquilidade social foi usada recentemente na cidade de Pingo D'Água, quando uma mensagem em circulação pelo aplicativo de celulares, WhatsApp, também ameaçava chacinas em escolas.
O acusado de mandar espalhar o boato foi preso, dia 20/10 em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo e responde por assaltos a mão armada, homicídios, tentativas de homicídio e envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
MAIS:
Custava até US$ 7.500 o visto para os EUA - 28/10/2015
Prefeito condenado por fraudar merenda escolar - 28/10/2015
Homens presos em fuga com caminhão dos Correios - 28/10/2015
Vítima é alvo de tiros quando cortava o cabelo - 28/10/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















