DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de outubro, de 2015 | 15:32

Ex-presidiários do Ceresp assaltam em Timóteo e voltam para a cadeia

Assaltante confessa que monitorava lanchonete no centro comercial há dois meses


TIMÓTEO – Recém-saídos do Ceresp em Ipatinga, onde cumpriram pena por roubo e porte de arma de fogo, dois homens foram presos novamente, acusados de um assalto a mão armada em uma lanchonete no Centro Comercial de Timóteo. A ocorrência do assalto foi registrada no fim da manhã de sexta-feira (30/10).

A dupla usou um Fiat Uno furtado no bairro Cariru para ir a Timóteo praticar o assalto. De posse de um revólver calibre 38, os dois renderam funcionários e levaram todo o dinheiro do estabelecimento.

O sargento PM Jaime informou ao Diário do Aço que ao tomar conhecimento da ocorrência, foi acionado o plano de cerco.

O carro foi interceptado por uma equipe da PM no bairro Santa Maria, ainda em Timóteo. No interior do Uno estava todo o produto do roubo, Gustavo Henrique Soares da Silva, de 22 anos, e Leonardo Laertio Lima Matos, 32 anos, ambos reconhecidos pela vítima do assalto. 
TV Cultura Vale do Aço


assalto em timóteo


Em Ipatinga, o tenente PM Lázaro explicou que outras diligências foram feitas em torno do caso. Além do furto do Fiat Uno, no bairro Cariru, na madrugada de sexta-feira também foi tomado de assalto um Chevrolet Prisma por três criminosos, quando o condutor foi abandonado próximo a Governador Valadares. 

A vítima do Prisma reconheceu um dos assaltantes presos no assalto em Timóteo. A polícia investiga se há relação entre esses dois casos e um terceiro crime, em que o taxista Nilson Alves de Souza, de 69 anos, foi rendido em Governador Valadares em 26/10, teve seu carro roubado e foi encontrado morto com tiros de revólver calibre 32 próximo a cidade de Periquito. Os criminosos usaram o carro dele para assaltar a agência dos Correios em Periquito.  
TV Cultura Vale do Aço


assalto em timóteo


Os dois homens presos, acusados de envolvimento no assalto em Timóteo, já tinham sido colegas de cela no Ceresp em Ipatinga. Gustavo foi preso por um roubo em Ipaba, com mais três criminosos e foi preso no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Leonardo foi preso com duas armas de fogo, próximo ao bairro Vale Verde, em Ipaba.  

“É uma infeliz coincidência. Eu trabalhava em Ipaba e efetuei a prisão deles lá. Cumpriram cadeia juntos e segundo um deles aqui esse roubo em Timóteo foi combinado na noite de quinta-feira por telefone”, detalhou o tenente PM Lázaro.

Gustavo Henrique, que tinha residência na esquina da avenida Livramento com a avenida Londrina, no bairro Veneza II em Ipatinga, confessou ao Diário do Aço que praticou o roubo em Timóteo.

“Fui eu mesmo que participei. Já desse lance de taxista assaltado em Ipatinga e latrocínio de taxista eu nem sabia disso. Vão ter que apresentar provas se quiserem me incriminar por isso. Tem dois meses que eu estava ‘escoltando’ o assalto em Timóteo. Já tinha monitorado o local e conhecia a rotina de lá”, admitiu.

[[##1009##]]

 

 

 

 

 

 

 

MAIS:

Casal que aplicou golpe do seguro em Ipatinga é preso em Sergipe - 30/10/2015

Mãe e filha roubavam de idosos - 30/10/2015

Bombeiros resgatam corpo de afogado no Parque Caravelas - 30/10/2015

PM localiza envolvido em confusão no Águas Claras - 30/10/2015

Jovem de 19 anos confessa execução de Mariza Fialho - 29/10/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário