10 de dezembro, de 2015 | 07:06
Jovem é morto a tiros no trevo de Cachoeira Escura
Vítima foi assassinada quando pilotava uma motocicleta na noite desta quarta-feira
Com atualização de dados às 10h30
BELO ORIENTE Uma execução ocorrida na noite desta quarta-feira (9/12) mobilizou a polícia na região do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Elizan Gomes da Silva, de 19 anos, foi assassinado a tiros quando trafegava no trevo da BR-381, acesso para o distrito. A vítima foi abatida quando pilotava uma motocicleta.
No momento que uma equipe da Polícia Militar assumia o turno de serviço, por volta das 20h40, os militares receberam informações de populares sobre um tiroteio ocorrido no trevo de Cachoeira Escura, acesso da BR-381 para a avenida Pedro Bertoline. Na ligação telefônica, foi informado que o alvo seria um homem.
Os policiais depararam com a moto Honda CB-300 caída ao solo, com o farol e a ignição ligados. O corpo de Elizan foi encontrado no outro lado do canteiro central. Segundo a PM, era uma pessoa conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas e por integrar um grupo de envolvidos com crimes no distrito.
A perícia da Polícia Civil apontou que Elizan foi atingido com pelo menos seis tiros de arma de fogo. Foram encontradas cinco perfurações na região do tórax e uma em um dos braços. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, pela Funerária Memorial.
Uma testemunha apontou que dois autores estavam em um veículo, não identificado, fugiram sentido a Governador Valadares e depois retornaram para Ipatinga. Equipes da PM tentaram identificar os assasssinos, mas até o momento sem sucesso.
Ameaças assustadoras
Conhecidos do jovem assassinado afirmaram ao Portal Diário do Aço que Elizan Gomes estava envolvido com o tráfico de drogas ilícitas em Perpétuo Socorro e era ameaçado de morte.
Elizan, conforme testemunhas, também estava envolvido em troca de ameaças, por vídeos e mensagens de voz, entre dois grupos criminosos rivais, do distrito em Belo Oriente ao qual pertencia e outro de Ipatinga, cujos integrantes frequentam Perpétuo Socorro.
No mês de outubro, circularam por aplicativos de telefones celulares vídeos em que os grupos trocavam ameaças de guerra e exibiam armas de fogo.
Primeiro, um grupo que se identificou como morador de Ipatinga fez um "rap" para anunciar que iria matar Elizan a tiros. A letra da música, que faz apologia ao homicídio, tem 3 minutos e 11 segundos. Destemidos, os jovens chegam a citar nomes e avisam que iriam matar o morador de Perpétuo Socorro, acusando-o de "ser vacilão".
O grupo de Cachoeira Escura respondeu à altura, em outra mensagem gravada, igualmente agressiva, e também exibindo armas de fogo.
O ápice do caso ocorreu em 28 de outubro. Em mensagem, criminosos ameaçavam metralhar escolas com as crianças e professores dentro. Diante dessa boataria, pais correram às escolas para buscar os filhos.
Apesar das dúvidas sobre a veracidade das ameaças, o policiamento foi reforçado no distrito. Em contato com o Diário do Aço, na noite desta quarta-feira, moradores de Perpétuo Socorro explicaram que a circulação de vídeos e mensagens arrefeceu, mas não cessaram as ameaças entre os rivais.
MAIS:
Colisão fatal na BR-381 - 10/12/2015
"Joãozinho do Pó" preso por tráfico - 09/12/2015
Dois caminhões batem na BR-116 em Dom Cavati - 09/12/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















