23 de dezembro, de 2015 | 17:57
Grupo em fuga da PM bate carro nas proximidades do shopping
Confusão, batida e prisão de grupo armado em fuga da polícia na tarde dessa quarta-feira
Com atualizações às 19h05
IPATINGA O fim da tarde dessa quarta-feira (23/12) foi de muita confusão no trânsito próximo ao Shopping do Vale do Aço. Seis pessoas acabaram presas após o carro delas, em fuga da policia, se envolver em um acidente com outros veículos na avenida Pedro Linhares (trecho urbano da BR-381). O cerco policial chamou a atenção no fim da tarde, no momento de trânsito intenso no trecho urbano da rodovia federal, nos dois sentidos.
Os policias militares, em patrulhamento de rotina no bairro Ideal, avistaram o Ford Ecosport, placas JQB-7259 (Coronel Fabriciano). Os ocupantes ficaram nervosos quando avistaram a gente”, disse o sargento Sodré em conversa com o portal Diário do Aço, um dos vários PMs que participou da prisão do grupo.
O veículo seguiu em alta velocidade sentido a Coronel Fabriciano. Uma das equipes da PM iniciou a perseguição do veículo, pois o condutor do carro não obedeceu a nenhuma ordem de parada dos militares.
Nas proximidades do shopping, o motorista perdeu o controle, bateu em três carros, um Toyota Corolla, um Fiat Uno e um terceiro veículo não identificado, que não aguardou a polícia. Em seguida, o Ecosport colidiu contra uma árvore. Uma das rodas veio a se soltar na batida.
Foram presos Edilson Luiz Sabino, de 42 anos; Gleydsson Araújo Campos, de 23; Wellington Camilo da Aparecida, 29 anos; Elizângela Laurinda Vieira, de 42, proprietária do Ecosport; Rafael Gervásio Silva, 20 anos; e uma adolescente de 15 anos, filha de Edilson. No carro foram apreendidos dois revólveres de calibres 38 e 22, muita munição e dinheiro.
Os policiais militares apuraram que dois dos ocupantes do carro estavam em saída temporária de Natal. Edilson saiu na última segunda-feira, da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, e Wellington Camilo, ganhou liberdade nessa quarta da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Pacas, Governador Valadares.
O sargento Sodré acrescentou ao portal Diário do Aço que o grupo alegou que iria seguir para Timóteo, casa de Elizângela, onde passaria as festas de fim de ano. Os militares acreditam que evitaram novos crimes com a prisão dos envolvidos na confusão. Eles foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com todo o material apreendido.
LEIA MAIS:
Acidente fatal na BR-381 - 23/12/2015
Garupa de mototaxi transportava drogas - 23/12/2015
Cezinha” morto ao chegar em casa no Bela Vista - 23/12/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















