24 de dezembro, de 2015 | 11:30

Formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo

Grupo que saiu em fuga alucinada pelas ruas de Ipatinga é autuado. Dois que estavam de saída temporária voltaram às celas.


Todos os adultos envolvidos em uma fuga alucinada à uma abordagem policial que resultou em acidente de trânsito e congestionamento da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 em Ipatinga, no fim da tarde de quarta-feira, foram autuados e estão presos.

O delegado Alexsandro Silveira, no plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, informou ao Diário do Aço nesta quinta-feira que o grupo é acusado dos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, direção perigosa de veículo, e porte ilegal de arma de fogo e munição.

Por causa da perseguição seguida de acidente, em um momento de intensa movimentação de veículos no trecho urbano da BR-381, o trânsito no sentido Centro/Horto ficou congestionado por várias horas e uma fila de aproximadamente cinco quilômetros formou-se na rodovia.

Tudo começou quando uma equipe do Tático Móvel da PM, em patrulhamento de rotina pela avenida Pedro Nolasco, no bairro Ideal, avistou o Ford Ecosport, placas JQB-7259, de Coronel Fabriciano, e deu ordem de parada ao condutor.

“Os ocupantes ficaram nervosos quando avistaram a gente”, disse o sargento Sodré em entrevista ao Diário do Aço, um dos vários PMs que participaram da perseguição e prisão do grupo.

Em vez de obedecer a ordem de parada o homem que conduzia o Ecosport seguiu em alta velocidade, entrou na avenida José Júlio da Costa e depois na Pedro Linhares em sentido a Coronel Fabriciano. Nas proximidades do shopping, o motorista perdeu o controle, bateu em três carros, um Toyota Corolla, um Fiat Uno e um terceiro veículo não identificado e cujo motorista não aguardou a polícia. Em seguida, o Ecosport colidiu contra uma árvore. 
Enviadas WhatsApp Portal Diário do Aço 31 98591 5916


acidente perseguição Ipatinga


Com o impacto, uma das rodas soltou-se. Os ocupantes do carro foram cercados e presos. Eles foram identificados como Edilson Luiz Sabino, de 42 anos, Gleydsson Araújo Campos, de 23, Wellington Camilo da Aparecida, 29 anos, Elizangêla Laurinda Vieira, de 42, proprietária do Ecosport, Rafael Gervásio Silva, 20 anos, e uma adolescente de 15 anos, filha de Edilson. No carro foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 22, munições calibres 38 e 22, R$ 170 em dinheiro, três telefones celulares, entre outros objetos.

Temporária

Entre os homens presos, dois deles estavam em saída temporária de Natal, do sistema penitenciário. Edilson saiu segunda-feira (21/12), da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, e Wellington Camilo, ganhou liberdade na quarta-feira, da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Pacas, Governador Valadares.

Ao sargento PM Sodré o grupo alegou que iria seguir para a casa de Elizângela, em Timóteo, onde passariam as festas de fim de ano. Os policiais militares acreditam que evitaram novos crimes com a prisão dos envolvidos na confusão.

[[##1134##]]

MAIS:

Bandido ataca residência no Bom Jardim - 24/12/2015

Ladrões levam R$ 11 mil de empresa de ferro e aço - 24/12/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário