28 de maio, de 2009 | 00:00

Estação Intendente Câmara vai ao chão

Sérgio Roberto/Agência Cobertura


A demolição começou na terça-feira (26) e terminou no final da tarde de ontem
IPATINGA – Inaugurado no dia 18 de junho de 1960, o prédio da Estação Ferroviária Intendente Câmara, situado à margem da BR-381, foi demolido. A operação começou por volta das 14h de terça-feira (26) e terminou no final da tarde de ontem. A demolição foi feita para dar prosseguimento à construção da terceira linha férrea da Vale.A nova estação, construída ao lado do antigo edifício, deve ser inaugurada no início de junho, mas já recebe o embarque e desembarque de passageiros em caráter provisório. Agora, a compra de passagens também será feita na nova instalação. O investimento nas obras da nova estação é de R$ 8 milhões. A empresa afirma que a estação será a mais moderna da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). A terceira linha da Vale terá 10,5 quilômetros de extensão, entre os municípios de Santana do Paraíso e Ipatinga. O objetivo é ampliar a capacidade de transporte da EFVM para atender à expansão da Usiminas. No total, os investimentos da Vale serão de R$ 40,5 milhões.Site   A EFVM colocou no ar, ontem, o portal na internet “Trem de Passageiros” (www.vale.com/tremdepassageiros). No site, é possível encontrar diversas informações e detalhes sobre os serviços relacionados aos trens da EFVM e também da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que fica no Norte. O mapa da ferrovia, por exemplo, mostra os locais de compra de passagens. O site traz também preços, paradas dos trens e cidades percorridas nas viagens. Além do novo site, os passageiros podem ter acesso a mais informações pelo “Alô Ferrovias”, no número 0800 285 7000.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dionath Gomes Luz

27 de abril, 2020 | 21:48

“Achei que a nova estação tinha sido construída em cima da antiga. Ficou realmente muito bonita e moderna, só deviam aumentar o cumprimento nada plataforma de embarque pois não comporta todos os vagões do trem de passageiro dependendo do tamanho da composição.”

Envie seu Comentário