15 de novembro, de 2009 | 00:00

Igreja do Iguaçu de cara nova

Fotos: Divulgação


A fachada da igreja será inaugurada no próximo sábado
IPATINGA - A comunidade Jesus de Nazaré, localizada na rua Aruaque, no alto do bairro Iguaçu, vai inaugurar a fachada da igreja, com duas torres. A inauguração vai contar com a celebração de uma missa em Ação de Graças, que será conduzida pelo pároco José Geraldo da Silva Reis, no próximo sábado (21), às 19h30, na própria igreja.A comunidade surgiu em 1990, com um pequeno grupo de moradores que se reunia nas suas próprias casas para encontros de reflexão e novena de Natal. Acompanhados pelo padre Ernesto de Freitas Barcelos, elas sentiram necessidade de providenciar um local maior e melhor estruturado, onde pudessem se reunir. Primeiro, a comunidade encontrou a área da atual igreja, onde eram realizadas missas, celebrações e batizados a céu aberto. Após receberem autorização da prefeitura para utilizar o espaço, a comunidade construiu um singelo barracão de madeira que acabou ganhando o nome de Igrejinha Alto do Iguaçu.

Antes da construção do templo, os fiéis se reuniam num barracão
A comunidade cresceu: surgiu a catequese, Conselho Pastoral Comunitário (CPC), o grupo de Casais Caminho Novo e Vida Nova, o grupo de Jovens Juvac, a equipe de cantoria, os grupos de reflexão, o grupo de Adoração ao Santíssimo e a equipe de Liturgia. A Conferência Santa Rita de Cássia passa a apoiar a comunidade. No ano de 1995, surgiu a ideia e o projeto de construção do que seria o novo templo da comunidade. Segundo Elias Pereira da Silva, um dos responsáveis pela construção da igreja, hoje pode-se dizer que a comunidade Jesus de Nazaré surgiu da união de um grupo de pessoas que investiu na obra de Deus. “Dizemos mais ainda: a comunidade Jesus de Nazaré se mantém firme até hoje graças às pessoas que se oferecem espontaneamente, dedicando parte de seu trabalho nas pastorais e grupos, bem como às pessoas que vêm às celebrações”, resume Elias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário