13 de janeiro, de 2010 | 21:46
Proposta salarial da UMSA é aprovada
Cerca de dois mil trabalhadores da Usiminas Mecânica estiveram reunidos em assembleia
DA REDAÇÃO Cerca de dois mil trabalhadores da Usiminas Mecânica estiveram reunidos em assembleia no começo da tarde desta quarta-feira.
Ao final, em cotação secreta, 1.886 trabalhadores (59% dos votantes) aprovaram a proposta, com 578 votos em contrário e oito votos em branco.
A contraprosta da empresa prevê pagamento de correção salarial de 4,18%, retroativos a primeiro de novembro, abono de R$ 650, ampliação do retorno de férias para 20 dias e férias em dois períodos, além da manutenção das conquistas anteriores.
A proposta foi apresentada em reunião na Delegacia do Trabalho, em reunião ocorrida na segunda-feira (11), em Belo Horizonte. Já em relação à campanha salarial da Usiminas, foi impetrado dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, e o caso ainda está sem uma solução à vista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















