19 de janeiro, de 2010 | 21:12

Em até 15 vezes: pacotes de viagens tornam-se acessíveis à classe média

Marcele Pena


PRISCILA BARRETO

IPATINGA – Entrar numa agência de turismo e adquirir um pacote de viagem aérea, incluindo hospedagem em hotel e passeios pelo local de destino, já foi uma possibilidade para poucos abastados. Segundo o diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), Leonel Rossi, hoje as agências de viagens entraram numa disputa acirrada com as Casas Bahia, numa referência à gigante do setor de móveis e eletroeletrônicos que não para de fazer liquidações.
A realidade nacional à qual Leonel se refere também se aplica ao Vale do Aço. É o que confirma a proprietária da Geo Turismo, uma das agências mais tradicionais de Ipatinga, Rosângela Prado Soares. “Com o dólar mais estável, as pessoas puderam programar melhor as viagens e as operadores também criaram pacotes com possibilidades de pagamentos em até 15 vezes”, explica a empresária.
Isso concedeu à classe média a chance de fazer viagens internacionais. “Quando essa expansão começou, os roteiros favoritos eram Buenos Aires e Santiago. Depois veio o boom de viagens para o Caribe, Estados Unidos, Europa e até cruzeiros”, lista Rosângela. A empresária ainda acrescenta que foram as facilidades nas formas de pagamento e o dólar estável que garantiram sustentabilidade ao setor de turismo, mesmo durante a crise econômica global.
Dentro do Brasil
Na Ômega Turismo, agência também em Ipatinga, a empresária Priscila Barreto registrou elevação nas vendas de pacotes aéreos nacionais. “Porto Seguro é o destino mais procurado pela classe média, que ganha entre três e cinco salários mínimos, em média”, afirma Priscila.
A partir de março, início do período de baixa temporada, será possível encontrar pacotes individuais para Porto Seguro, de uma semana, incluindo passagens aéreas partindo de Belo Horizonte, hospedagem em hotel três estrelas com café da manhã e city tour por R$ 570,00.
“Mesmo durante a alta temporada, quando os pacotes sobem bastante de preço, a classe média os adquire em razão das facilidades de pagamento”, ressalta Priscila. Depois de Porto Seguro, os destinos mais procurados são Maceió, Natal e Fortaleza. Durante as férias de julho, os pacotes mais vendidos são para Caldas Novas e Serra Gaúcha.
Escolha seu destino, faça um orçamento, programe-se e boa viagem!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário