17 de fevereiro, de 2010 | 19:23

Incêndio assusta moradores de rua

Wôlmer Ezequiel


INCÊNDIO - MORADORES DEBAIXO DA PONTE

IPATINGA – Um incêndio no gramado do Parque Ipanema, próximo ao trevo de acesso ao bairro Iguaçu, assustou duas famílias que vivem sob a ponte da avenida Guido Marlière em barracões de madeira. O fogo queimou a maior parte do gramado às margens do ribeirão Ipanema na tarde de ontem (17), se alastrando rapidamente para as proximidades dos barracos.
Eliane Lemos Gomes da Silva, uma das moradoras de rua, contou que uma de suas filhas saiu correndo por causa do incêndio. “Tem quatro anos que a gente mora aqui. Vimos o fogo do outro lado do gramado e, depois de uns 30 minutos, estava aqui perto da gente”, relata Eliane.
No local ainda vivem mais sete pessoas, distribuídas em dois barracões. “Meu marido queria que a gente mesmo apagasse o fogo com água do ribeirão, mas as chamas cresceram e eu pedi para chamarem o Corpo de Bombeiros. Só peguei meus documentos e saí”, acrescenta a moradora.
Apesar do susto, ninguém se feriu e não houve prejuízos para os moradores que vivem debaixo da ponte.

Incêndio criminoso
De acordo com os militares do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência, o incêndio foi provocado porque a vegetação do local não é característica de queimadas espontâneas. “O gramado não estava totalmente seco, o que dificulta uma queimada em função das altas temperaturas. Provavelmente, atearam fogo no local”, explicaram.
O tempo com baixa umidade do ar, a escassez de chuva, que no Vale do Aço já passa de 40 dias, e a ação de pessoas despreocupadas com a preservação ambiental podem ser apontados como as principais causas de queimadas como esta. Incêndios como o da tarde de ontem, em qualquer das cidades da região do Vale do Aço, podem ser encaminhadas à 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, com sede no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, por meio dos telefones (31) 3825-7633 e 194.   
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário