28 de maio, de 2010 | 18:57

Novo prédio para a Câmara de Timóteo

Município vai abrir licitação para ampliar prédio do Legislativo

Alex Ferreira


CMT
DA REDAÇÃO – A Câmara de Timóteo será ampliada. O prefeito Geraldo Hilário Torres assinou nesta sexta-feira, 28, a liberação para o início do processo de licitação para reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal.
Orçada em R$ 2,2 milhões, o projeto de expansão representa um marco histórico, sendo uma antiga reivindicação da comunidade e da classe política.
A solenidade de assinatura foi realizada no gabinete do prefeito com a presença da presidente da Câmara Municipal, Guaraciaba Martins, de vereadores e secretários municipais.
Geraldo Hilário lembra que a comunidade é a grande beneficiada com a obra, reforçando que o seu andamento depende da recuperação da receita. “A reforma e ampliação do prédio atendem os anseios dos vereadores, mas principalmente as demandas da própria comunidade que passará a contar com um espaço mais adequado no poder Legislativo”, frisou o prefeito. A expansão facilitará o acesso da população em função da adoção dos conceitos arquitetônicos de acessibilidade.
A presidente da Câmara afirmou que a liberação do processo de licitação, mais do que um marco na questão do espaço físico, é um ato de valorização dos vereadores e da comunidade. “Este foi um compromisso assumido pelo prefeito no ano passado. E temos orgulho em ter este sonho viabilizado por esta administração. A Câmara contribuirá para a efetivação desse projeto”, assinalou Guaraciaba Martins.
Como será a obra

A obra compreende uma área total de 933,3 metros quadrados, sendo 490,37 metros quadrados de área a ser reformada e 442,93 metros quadrados de construção nova. A previsão é de que os serviços sejam iniciados em torno de 90 dias. O prazo de construção é de cerca de um ano e meio.
A proposta é de construir inicialmente o primeiro piso que abrigará 14 gabinetes para os vereadores. A expansão facilitará o acesso da população em função da adoção de conceitos arquitetônicos de acessibilidade.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário