25 de agosto, de 2010 | 19:03
O tempo na quinta-feira
DA REDAÇÃO - A quinta-feira será mais um dia ensolarado e com o tempo permanecendo firme e seco em Minas Gerais, devido ao domínio da grande massa de ar seco e quente que atua sobre o Brasil.As temperaturas permanecerão estáveis. Durante a noite, a perda de calor superficial ocasiona sensação de frio. Porém no período da tarde faz bastante calor em todo o Estado.
À tarde, o ar mais seco causa queda de umidade do ar nas áreas Central, Sul, Norte e Oeste, com índices abaixo dos 30%. Não há perspectiva de chegada de frente fria que possa mudar o quadro atual do tempo no estado nos próximos cinco dias.
O 5º Distrito de Meteorologia em Belo Horizonte informa que a baixa umidade em Minas piora a qualidade do ar com as altas concentrações de poluentes decorrentes da presença de indústrias e do grande número de veículos nas médias e grandes cidades. Com a inversão térmica à noite, os poluentes ficam aprisionados nas camadas mais bai-xas da atmosfera.
A previsão para esta quinta-feira é de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca à tarde. A temperatura permanece estável, entre a mínima de 12 e a máxima de 34 graus centígrados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















