25 de agosto, de 2010 | 20:56

Projeto vai garantir dragagem de ribeirão

José Barbosa ACS/PMI


RIBEIRAO IPANEMA

IPATINGA – Para acabar com as cheias do Ipanema, que prejudicam moradores do bairro Veneza, a prefeitura encaminhou à Câmara um projeto de lei que irá possibilitar a dragagem de todo o curso do ribeirão. A obra tem como objetivo a retirada de acúmulo de areia da calha do ribeirão, possibilitando mais fluxo de água.
A ação será realizada através de um convênio com o governo do Estado. Além da dragagem do ribeirão Ipanema, também faz parte do projeto a pavimentação de 37 mil metros quadrados de vias urbanas em Ipatinga. A maior parte delas fica na comunidade da Chácara Madalena.
O secretário de Obras Públicas, Rodrigo Sad, ressalta que a população só tem a ganhar com a execução do convênio. “Além do problema das cheias, também vamos resolver a situação do asfaltamento de alguns bairros. Mas a maior parte das pavimentações que constam neste convênio é de vias que nunca receberam nem bloquetes”, informa.
As obras estão orçadas em mais de R$ 5 milhões, com contrapartida de 10% da prefeitura. O convênio está assinado desde junho e, para execução das obras, falta apenas autorização de remanejamento pela Câmara Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário