08 de dezembro, de 2010 | 00:45
Comissão investiga compra de medicamentos em Naque
Prefeito diz não ter o que temer e atribui polêmica a rixa partidária
DA REDAÇÃO A Câmara Municipal de Naque tem 90 dias para apresentar os resultados do trabalho de uma Comissão de Investigação, instaurada para averiguar supostas irregularidades na compra de medicamentos pelo setor de saúde do município.
O secretário da Mesa Diretora da Câmara, Elias Tomaz dos Santos (PSB) conta que as denúncias partiram de servidores da própria prefeitura, dando conta que notas de compra têm dado entrada sem que os medicamentos correspondentes sejam entregues à farmácia básica.
Após receber os primeiros documentos, oriundos do setor de controle de medicamentos do município, os vereadores decidiram instaurar a Comissão de Investigação (CI) para apurar o caso. O requerimento foi apresentado no Legislativo no dia 2 de dezembro e aprovado pela maioria dos vereadores.
A comissão começou a trabalhar esta semana e, segundo Elias Tomaz, a primeira providência será chamar a farmacêutica do setor, para que ela apresente documentos.
Queremos saber se os pagamentos têm correspondido às quantidades de medicamentos entregues à rede pública de saúde e o que efetivamente foi entregue aos usuários desse serviço. O que nos chegou ao conhecimento é que tem havido discrepância na entrada e saída de remédios para a população”, explica.
Resposta
O prefeito Salvador Gomes Dutra (PT) afirma que respeita a Câmara Municipal, para ele um poder independente e distinto do Executivo, mas considera inaceitável a tentativa da oposição em tentar relacionar o seu nome a atos de ilegalidade”. Tenho nome limpo desde que fui vereador e será limpo eternamente aqui no Naque”, garante o prefeito.
Em entrevista, por telefone, Salvador Gomes disse que a polêmica pode ser atribuída a divergências pessoais e políticas com servidores municipais. Para provar que não temos o que temer, basta lembrar que todas as contas já encaminhadas ao Tribunal de Contas foram aprovadas e a de 2009 até agora não apresentou qualquer contestação”, lembrou.
Para concluir, o prefeito de Naque disse que, se for convocado para prestar depoimento à Comissão de Investigação, vai (comparecer à reunião) documentado para prestar os esclarecimentos necessários e se defender.
Histórico
O prefeito Salvador Gomes Dutra (PT) está no terceiro mandato. O primeiro foi de 1997 a 2000. Posteriormente, ele foi eleito novamente em 2004 e reeleito em 2008.
As coisas que nosso governo faz aqui só não ganham mais visibilidade porque não gosto de gastar dinheiro com publicidade. Economizo até nas diárias. Enquanto o gabinete do prefeito de Naque tem diária de R$ 250, a Câmara tem diária de R$ 1 mil. Se preciso durmo, até dentro do fitinho (Fiat Uno) que me serve”, concluiu Salvador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















