
24 de fevereiro, de 2011 | 00:01
Antônio Dias terá turmas de qualificação profissional
Parceria com ArcelorMittal de Monlevade abrirá vagas com garantia de contratação
DA REDAÇÃO O município de Antônio Dias será um dos beneficiados na criação de novas vagas de trabalho pelo programa Usina do Trabalho, do governo do Estado. Serão 1.750 vagas de qualificação profissional por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) com a ArcelorMittal de João Monlevade.Ao todo, são 16 municípios do entorno de João Monlevade integrados ao programa. Serão oferecidos cursos de pedreiro, carpinteiro, armador, soldador e caldeireiro. Os cursos têm carga horária de duzentas horas/aula e devem ter inicio até o mês de abril. As pessoas que não possuem residência fixa nos municípios escolhidos podem participar do programa, mas precisam ter disponibilidade de deslocamento, estar desempregadas e inscritas no Programa Bolsa Família.
De acordo com o diretor regional da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese), Mauro Nunes, as qualificações têm garantia de contratação. Todas as pessoas que forem qualificadas vão passar por uma entrevista na Arcelor de João Monlevade e, se forem aprovadas, serão contratadas”, antecipou.
Para o Vale do Aço, Mauro Nunes informou que novas turmas de qualificação na área da construção civil estão previstas para o município de Timóteo, mas ainda aguardam confirmação do Estado. A região também será atendida pelo Plano Territorial de Qualificação (Planteq), para preenchimento das vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Segundo a unidade da Sedese, a abertura da vagas do Plantec no Vale do Aço está prevista para o mês de abril. A iniciativa é governo federal, em parceria com o governo mineiro. Só em Minas serão cerca de 9 mil qualificações neste primeiro semestre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]