USIMINAS RECURSO 728X90

26 de março, de 2011 | 00:03

Alto índice de violência na pauta de discussões

Divulgação


AUDIÊNCIA SEGURANÇA
FABRICIANO – O alto índice de violência tem preocupado toda a sociedade fabricianense. Até o fechamento desta edição eram contabilizados 18 homicídios somente nos três primeiros meses do ano em Coronel Fabriciano, apenas um a menos que todos os homicídios de 2010 no município.
 
Nesta sexta-feira (25) uma audiência pública para discutir soluções e propostas para segurança pública foi realizada no Fórum da Comarca com a presença de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Justiça e polícias Militar e Civil.
 
Para a juíza de Direito, Beatriz dos Santos Vailante, pelo menos dois problemas enfrentados atualmente pela vara criminal podem ter solução com o resultado desta audiência.
Entre eles, a prisão permanente de incapazes no presídio de Coronel Fabriciano, onde atualmente existe uma cela com 13 detentos nesta situação.
“Porque estas pessoas precisam de ajuda e tratamento adequado e só então poderemos saber se elas poderão voltar ao convívio social”, afirma.
Conforme avaliação do presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, Francisco Pereira Lemos, as demandas do município são muitas e a instalação de um Centro de Internação de Adolescentes (CIA) no Vale do Aço é essencial para inibir a onda de crimes na região. “A maioria dos crimes em Fabriciano é de autoria de menores e está ligado a disputa dos pontos de droga”, ressaltou.
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Assis, por sua vez, ressaltou que é preciso um esforço mútuo de vários segmentos para o combate à violência.
“O evento foi excelente e por isso nós faremos outros com este mesmo intuito e estabelecer perspectivas para cada um dos órgãos envolvidos”, definiu.
O militar lembrou que recentemente 10 policiais foram remanejados para o município e que outras ações preventivas estão em execução nos bairros onde há mais ocorrências policiais como o Morro do Carmo, Caladão e Santa Cruz.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário