
31 de março, de 2011 | 00:00
Idosos poderão passar pela roleta
Alternativa pretende acabar com tumulto na entrada dos coletivos
FABRICIANO Desde que foi implantada a inversão no embarque e desembarque de passageiros dos ônibus coletivos, diversas reclamações foram feitas em função do transtorno causado.
Boa parte dessas reclamações diz respeito ao tumulto causado na parte da frente. Os idosos ficam espremidos” em um pequeno espaço, dificultando a passagem dos demais usuários.
A administração municipal vai tentar resolver o problema permitindo a passagem dos idosos pela roleta, quando não houver assentos disponíveis, mediante a apresentação de documento. A nova regra será válida em todos os itinerários a partir da próxima segunda-feira (4).
Na avaliação da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marina Ferreira Bicalho, a alternativa encontrada será suficiente para proporcionar mais conforto aos idosos.
Eu sou usuária dos ônibus e sei que esse sistema funciona nas principais cidades do país por oferecer mais segurança”, contou. A presidente do conselho lembrou a necessidade da conscientização e educação dos jovens que, muitas vezes, ocupam os lugares reservados para idosos e deficientes. Muitas vezes nós ficamos em pé nas viagens, porque jovens e adultos ocupam os lugares da frente”, reclamou.
Ainda de acordo com Marina Ferreira, muitos idosos pediram a intermediação da entidade junto ao governo municipal para solucionar o problema da confusão na entrada dos coletivos.
Por isso, nos reunimos com cerca de 150 idosos na noite da última terça-feira (29) para avaliar a inversão na entrada dos ônibus e apenas 10% dos presentes reprovaram o atual sistema de embarque”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]