09 de agosto, de 2011 | 18:01

Calendário de reposição

Após fim da greve, município e professores iniciam montagem de calendário para repor dois meses de aula perdidos

IPATINGA - Com o fim da greve dos professores, as aulas em todas as escolas da rede municipal em Ipatinga  recomeçaram nesta terça-feira e os pais e responsáveis devem encaminhar os alunos para as  instituições de ensino onde estão matriculados. A reposição das aulas começa imediatamente e o calendário será divulgado ainda nesta semana.

“Fizemos um esforço para integralizar o piso dos professores e eles já retornaram às salas de aula. Apresentamos o percentual de 10% de reajuste a tabela de vencimentos de professores da seguinte forma: a partir do mês de agosto será aplicado o índice de 6,47%, 1,53% a partir de 1º de novembro e 2% em janeiro de 2012. Todas as parcelas incidirão na tabela de vencimentos de julho de 2011”, informou Robson Gomes, lembrando que “nosso desafio agora é garantir que os alunos cumpram o calendário letivo e não tenham prejuízos no ensino”.

Conforme o secretário Municipal de Educação, Maurício Mayrink, o calendário, que deve se estender até o dia 22 de dezembro, prevê a realização das aulas aos sábados. “Já temos um calendário que inclusive foi apresentado ao Ministério Público. Fizemos ainda uma consulta ao Conselho Estadual de Educação que nos orientou com relação à legalidade de reposição das aulas. Vamos garantir que os estudantes não fiquem prejudicados”, informa o secretário.

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação promoverá uma reunião com diretores e secretários das escolas para apresentação do calendário.
“Pedimos empenho dos pais para que levem os filhos em dias de reposição e que acompanhe o cumprimento do calendário e também o conteúdo apresentado. Haverá aula já neste sábado e segunda-feira, que é feriado”, afirma o secretário Maurício Mayrink.
MAIS:
Governo oferece 10% e professores encerram greve - 09/08/2011
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário