24 de setembro, de 2011 | 00:00
Dívida com a PMI acarreta em demissões de garis
Funcionários da Vital Engenharia temem dispensa de 300 funcionários
Com atualização às 08h45
IPATINGA Funcionários da Vital Engenharia Ambiental, concessionária do serviço público de limpeza urbana no município, estiveram na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, pedindo a intervenção do Legislativo junto à administração municipal, a fim de evitar a demissão de centenas de trabalhadores. Eles temem a possível dispensa de 300 funcionários, devido a um repasse de R$ 10 milhões não realizado pela PMI. O valor anual do contrato é de R$ 24 milhões. Cerca de 20 funcionários da empresa estiveram presentes ao plenário na tarde de ontem (23).
De acordo com um dos representantes do grupo, Luis Paulo da Silva, os funcionários receberam aviso prévio na manhã desta sexta-feira, motivado pela dívida da PMI com a Vital Engenharia. Eles nos disseram que essa situação só seria resolvida caso a prefeitura efetuasse o pagamento. Cerca de 300 funcionários estão cumprindo aviso prévio. O único departamento que não está incluso é o setor de coleta de lixo”, declarou.
Em nota, a Vital Engenharia informou que a prefeitura solicitou que fosse feita uma redução de 25% dos serviços de limpeza pública da cidade e, consequentemente, do valor firmado anteriormente por contrato.
Ainda de acordo com a Vital, tal redução estaria em vigor a partir de 1º de outubro. A empresa declarou confiar que a Prefeitura de Ipatinga reestabeleça sua normalidade financeira e possa honrar os pagamentos em atraso com a empresa.
A Câmara criou uma comissão especial para acompanhar o caso.
Revisão
A administração municipal, por sua vez, informou que está discutindo com a empresa como será a continuidade das atividades com a redução no valor do contrato e destaca que será garantida a prestação dos serviços essenciais. A PMI ainda estuda como será feita a redução no contrato de limpeza urbana e reforça que está revendo valores, tendo em vista a situação financeira do município. O objetivo da administração é causar o menor impacto social possível. Sobre os valores em atraso, a PMI avalia junto à direção da empresa como será feito o pagamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















