PREF IPATINGA CONSTROI 728X90

12 de outubro, de 2011 | 00:01

Ensino à distância

Universidade Nacional de Brasília pode anunciar novos cursos para Ipatinga

IPATINGA – Diretores da Universidade de Brasília (UnB) estiveram nesta terça-feira no município para uma visita técnica ao pólo de ensino à distância da instituição. Durante o encontro foi revelada a possibilidade de a parceria render a instalação de novos cursos de graduações e especializações no município.
“A Prefeitura de Ipatinga está realmente cumprindo o seu papel de mantenedora no acordo de cooperação com a UnB. São mais de 700 alunos que têm visão crítica, perfil consciente e sabem o que querem. A impressão é positiva”, citou o diretor de Ensino de Graduação à Distância da UNB, Sérgio Freitas.
Atualmente, a Prefeitura de Ipatinga, mantém parceria com a UnB pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos oferecidos são licenciaturas em Letras, Música, Artes Cênicas e Artes Visuais. Os alunos prestaram o vestibular em dezembro e se matricularam em fevereiro deste ano. A administração municipal oferece a infraestrutura e funcionários administrativos. Os tutores capacitados para o atendimento dos alunos são disponibilizados pela UNB. Também participaram da reunião o secretário de Educação, Maurício Mayrink; o procurador geral, Heyder Torre; e a coordenadora do Polo da Universidade Aberta do Brasil Campus Ipatinga, Marizeli Fernandes.
“Sem dúvida, a Universidade de Brasília é uma referência em relação a educação à distância, sempre trazendo inovações no processo de ensino, com cursos de qualidade. Esta é uma forma do governo municipal oferecer alternativas e oportunidades de estudo e atuação no mercado de trabalho sem que os nossos cidadãos precisem deixar o município.
Em 2012 pretendemos dar continuidade aos investimentos na Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Areal, onde funciona a UAB Campus Ipatinga”, reiterou o prefeito Robson Gomes. O polo de Ipatinga ainda oferece cursos de graduação, pós-graduação e especialização em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário