10 de novembro, de 2011 | 00:00
Comerciantes reclamam de intervenções da Cemig
Obras tiveram início nesta quarta-feira e devem ser concluídas no dia 15
IPATINGA Menos de 24 horas após o início das intervenções da Cemig, comerciantes situados na avenida Selim José de Sales demonstravam insatisfação com as obras. As linhas de transmissão em questão fornecem energia para a Usiminas. O término dos serviços está previsto para o próximo dia 15.
De acordo com a gerente da loja SS Máquinas e Equipamentos, Marli Marins, o movimento foi sensivelmente prejudicado pela falta de estacionamento. Os clientes não podem parar em frente à loja e, com isso, eles desistem. Já contabilizamos prejuízo com o isolamento da via e calculamos uma perda de 50%. Estamos vivendo um caos, principalmente no fim da tarde, quando o tráfego é mais intenso”, explicou.
Proprietária de uma loja de noivas da avenida do bairro Canaã, Marta Saturnino, confirmou que a obra está gerando transtornos. O cliente passa em frente ao local e não vê onde estacionar, se estiver com pressa ele vai procurar outro estabelecimento; além de ser perigoso, porque a rua ficou estreita, prejudicando o tráfego”, pontuou. O motociclista Juliano Félix conta que as vagas diminuíram. O isolamento dificulta o acesso, se for necessário estacionar temos que ir para o outro lado da avenida, ou bem mais à frente, o que acarreta em perda de tempo”, declarou.
Para Lucy Carvalho, proprietária de uma copiadora na região, a perda de alguns clientes é inevitável. Vamos perder a preferência dessas pessoas. A queda no movimento deverá ser entre 30% e 40%, o que prejudicará também o rendimento”, lamentou. Pedro Francisco de Assis, entretanto, acredita que a obra é necessária, bem como a compreensão da população.
Eu penso que se o serviço precisa ser executado, então esse isolamento deve existir, o que gera um transtorno, claro, mas é para nossa própria segurança. Trabalho com transporte e deixo meu caminhão estacionado aqui na avenida, tive que deslocá-lo um pouco por conta das cercas de segurança, mas não vejo problema em colaborar com o progresso”, ponderou.
Interdições
Metade da pista no sentido Centro/bairro será interditada das 6h às 18h. O fluxo do trânsito será mantido na pista restante. Já o estacionamento em 45 graus ficará interditado durante o período da obra. O trânsito de ciclistas e pedestres hoje dividido em pistas no canteiro central terá restrição na ciclovia. A faixa dos pedestres permanecerá liberada. Não está prevista qualquer retenção no sentido bairro/Centro.
Na última terça-feira, a Cemig explicou que as obras para ampliar a capacidade de fornecimento para a Usiminas foram iniciadas no dia 4 de setembro. Desde então, vários procedimentos foram realizados no trecho da linha entre a estação Mesquita, localizada no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, e a estação localizada no alto do bairro Iguaçu, nas proximidades da área da Usiminas, tendo mais de 60% das obras concluídas, sem que a população percebesse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















