18 de novembro, de 2011 | 00:00
Campanha salarial mobiliza metalúrgicos
Vários encontros estão agendados para apresentação de contraproposta
IPATINGA Está prevista para hoje (18), o início de uma série de reuniões entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) e das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica e empreiteiras para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011, aprovada pelos trabalhadores.Nesta sexta-feira, o encontro será com a Usiminas. Na segunda-feira (21), será a vez de a Usiminas Mecânica e empreiteiras apresentarem suas contrapropostas à pauta de reivindicações.
Esperamos que essas empresas nos entreguem essas contrapropostas o quanto antes. O fim do ano está chegando, o trabalhador não pode mais esperar”, explicou o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda.
Dentre outras reivindicações, os trabalhadores pedem redução da jornada para 40 horas semanais, aumento real de 5%, piso salarial de R$ 1.850,00, 5% de produtividade, INPC, abono salarial e empréstimo consignado.
Assembleias
Na segunda-feira (21), às 17h30, todos os trabalhadores da Usiminas devem comparecer à sede do Sindipa para participar da assembleia em que será votada a contraproposta. Já no dia 24, será a vez de os trabalhadores da Usiminas Mecânica participarem da assembleia, às 17h30, também na sede da entidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















