23 de dezembro, de 2011 | 18:31

Férias na rede municipal

Professores municipais encerram ano letivo em Ipatinga

IPATINGA -  O ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino foi concluído nesta sexta-feira (23). A Prefeitura de Ipatinga, após reunião com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e colegiado de diretores, decidiu alterar o calendário de reposição, que previa aulas até a próxima semana.
A reposição estava em andamento desde o fim da greve, ocorrida em 8 de agosto, quando a greve já completava 90 dias de duração. Na época, a reposião dos dias parados foi negociada entre as partes envolvidas e informado ao MP.  

“A nossa preocupação é que não houvesse prejuízos aos alunos e isso não ocorreu. Toda programação pedagógica foi cumprida e o conteúdo preparado foi repassado. Desenvolvemos muitas atividades extracurriculares, o que possibilitou uma série de ações pedagógicas”, reforça Maurício Mayrink, secretário Municipal de Educação.

O calendário escolar de 2012 também já foi decidido e terá 200 dias letivos, sendo que sua organização e divisão estão definidos em momentos de planejamento pedagógico, indispensável para a educação pública. Pelo calendário, as aulas devem começar no dia 3 de fevereiro, encerrando-se no dia 21 de dezembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário