30 de dezembro, de 2011 | 00:00

Bombeiros resgatam oito pessoas ilhadas em chalé

Com a cheia do ribeirão Ipanema, hóspedes ficaram sem saída no Parque das Cachoeiras

Danúbia Mota


ribeirao ipanema parque cachoeiras2

IPATINGA – O Corpo de Bombeiros de Ipatinga realizou, por volta das 11h dessa quinta-feira (29), um resgate de oito pessoas que ficaram ilhadas num chalé, no Parque das Cachoeiras. A reportagem do DIÁRIO DO AÇO não obteve autorização para entrar no clube, para constatar se houve estragos e registrar as imagens do resgate.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Vanderley de Paula Ferreira, uma equipe realizava uma vistoria nas proximidades do local e foi acionada por funcionários do clube de lazer. “Imediatamente acionamos apoio via rádio, e outra equipe de bombeiros ajudou no resgate das pessoas. Um guincho retirou o veículo da família que estava no estacionamento do parque. As pessoas estavam hospedadas no Parque e tiveram que sair às pressas porque o nível da água subiu rapidamente e as deixou ilhadas. Ninguém ficou ferido”, explicou.
Danúbia Mota


ribeirao ipanema parque cachoeiras
Um pouco mais acima desse local ocorreu uma inundação próxima ao sítio Sabiá Laranjeira e a entrada do sítio Riacho das Pedras. Segundo Luísa Ferreira, 19 anos, ela e sua família seguiam de Ipatinga para o sítio da família na manhã dessa quinta-feira (29) e, no caminho, acompanhavam a subida do ribeirão Ipanema. “Quando chegamos ao nosso sítio, o capim estava todo derrubado mostrando a força da correnteza e a água passava por cima das duas pontes que dão acesso ao imóvel. Os moradores estavam preocupados e com medo de a ponte cair, mas graças a Deus nada ocorreu”, relatou.
 
Danúbia Mota


Luísa Ferreira

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja as imagens do local:
[[##173##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário