19 de janeiro, de 2012 | 00:00
Igreja do Ipaneminha é interditada
Beiral da frente do edifício cai e celebrações dentro da igreja estão suspensas
IPATINGA - Tombada como patrimônio histórico do município, a Igreja do Ipaneminha está interditada. Com uma estrutura precária há anos, a edificação está ainda mais comprometida com a queda do beiral da frente, ocorrida ontem. Como medida de segurança o Município interditou a igreja e cercou a construção com fita. A orientação é para que as celebrações não sejam feitas dentro do templo até a conclusão das obras de recuperação.
Fundada em 19 de julho de 1954, a Igreja São Vicente de Paulo, mais conhecida como Igreja do Ipaneminha, já foi palco de muitas celebrações e festas tradicionais como as de Nossa Senhora do Rosário e do Divino, realizada pelos congadeiros de Ipatinga. Mas quando eles entram na igreja com seus batuques o chão de assoalho chega a tremer tamanha a fragilidade do local.
Construída de pau-a-pique (barro e madeira) para substituir uma capela improvisada que havia no local no início da década de 50, a igreja se tornou uma dos cartões postais de Ipatinga. Membros da Igreja Católica, por meio da Comissão Financeira da Paróquia São Pedro (Limoeiro), foram informados sobre a situação da Igreja São Vicente de Paulo, que precisa de reparos urgentes em sua estrutura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]