11 de maio, de 2012 | 00:00
Escola Municipal João Reis de Souza completa 20 anos
A escola, criada em 1992, foi denominada João Reis de Souza por meio da Lei 1.225
IPATINGA - Por meio de produção textual, alunos da Escola Municipal João Reis de Souza, do bairro Limoeiro, vão contar a história da unidade, que completará 20 anos no próximo dia 25. O projeto tem como proposta, além de comemorar a data, incentivar à leitura e escrita na instituição. O resultado do projeto será exposto na escola no dia do seu aniversário, em meio a uma programação especial.A escola, criada em 1992, foi denominada João Reis de Souza por meio da Lei 1.225, em homenagem ao proprietário da fazenda Córrego Santa Cruz, onde está localizada a instituição.
A pedagoga Romilda Vieira, professora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacou o empenho dos alunos no projeto. Todos os estudantes estão envolvidos na iniciativa. É bonito vê-los assim, abraçando esta ação. Fiquei muito feliz em perceber principalmente o envolvimento dos alunos da EJA”, destaca.
A turma da 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos foi uma das que mais impressionou a professora. Cada turma ficou encarregada com um tipo de texto. A turma da 3ª fase elaborou poemas, e fiquei muito surpresa com o resultado. Sobretudo porque temos alunos que ainda não dominam a escrita. Mas a oralidade deles é muito boa”, destaca.
Estrutura
A escola do Limoeiro conta, atualmente, com 37 turmas, distribuídas em três turnos, sendo 14 turmas no matutino, 16 turmas no vespertino e seis turmas de EJA no noturno. O corpo discente é composto por 893 alunos, e o corpo docente conta com 62 professores, uma diretora, dois vice-diretores, três coordenadores pedagógicos, uma secretária, três auxiliares de secretaria, sendo um agente administrativo e, ainda, 15 auxiliares de serviço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















