16 de maio, de 2012 | 00:00
Mais radares em operação
Após aferição pelo Ipem, aparelhos entram em funcionamento nesta quarta-feira
FABRICIANO A partir de amanhã, quarta-feira, devem entrar em operação mais três radares em Coronel Fabriciano. Uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais (Ipem) esteve no município nesta terça-feira (15) aferindo os aparelhos para autorizar o seu funcionamento.O agente fiscal de gestão metrológica e qualidade do Ipem, Célio Cândido da Silva, explicou que esse tipo de aferição é obrigatória para deixar o equipamento em condição de uso. Só a partir dessa verificação e constatando que o equipamento esta dentro do regulamento metrológico, o aparelho fica habilitado a funcionar”, explicou.
A regulação é feita por meio de ensaios utilizando uma viatura do órgão. Nos dois sentidos da avenida Magalhães Pinto, no distrito de Melo Viana, a velocidade máxima permitida será de 50 quilômetros por hora e, no trecho da avenida Tancredo de Almeida Neves, a permissão é no máximo 60 km/h.
A regulação dos pardais foi feita a pedido da empresa responsável, contratada para fazer a gestão dos aparelhos. De acordo com informações do Ipem novas aferições devem ser feitas a cada 12 meses, porém o órgão pode realizar fiscalização independente do tempo de instalação.
O município possui outros radares localizados ao longo da avenida Tancredo de Almeida Neves, próximo à antiga ponte que dá acesso a Timóteo, próximo ao campus do Unileste, em frente ao escritório do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e no último cruzamento da avenida no sentido de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















