05 de junho, de 2012 | 00:00

Parque Linear ao invés de Plano Diretor

Tema de audiência na Câmara de Coronel Fabriciano é alterado

FABRICIANO – A audiência pública agendada para quarta-feira (6), não irá abordar mais o projeto de lei do Plano Diretor. Por solicitação da administração municipal o assunto a ser debatido será o projeto do Parque Linear. Organizado em conjunto com o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), a reunião pretende debater o licenciamento ambiental do projeto.
A reunião será a partir das 18h na nova sede da Câmara, na rua Doutor Querubino, 183, no Centro. Durante a audiência, o projeto será novamente apresentado, desta vez, dando ênfase aos licenciamentos ambientais. O documento gerado por essa audiência fará parte do conjunto de dados necessários para a expedição da licença ambiental da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Leste Mineiro (Supram).
O Parque Linear é composto de obras de macro e microdrenagens, dentre outras intervenções, ao longo da bacia do ribeirão Caladão. Além de reduzir os riscos das enchentes, o programa prevê áreas de lazer, incluindo pistas para caminhada e ciclovia. 
Devido à sua extensão de 9,5 km e por ser necessária a alteração das margens do ribeirão Caladão, locais que fazem parte de Áreas de Proteção Permanente (APP), o projeto precisa dessas liberações ambientais. Algumas podem ser autorizadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema), e outras devem ser liberadas pela Supram. 
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário