07 de junho, de 2012 | 00:00
Fiemg instala correspondente bancário do BDMG na região
O projeto foi lançado em meados de 2011
IPATINGA - A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), regional Vale do Aço, passou a contar com um correspondente bancário do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).O projeto foi lançado em meados de 2011, inicialmente direcionado às cooperativas de crédito. Atualmente, são 44 contratadas e treinadas, que chegam a 200 municípios com seus postos de atendimento. As unidades da Fiemg passaram a desempenhar também o papel de correspondente bancário BDMG, com a possibilidade de transferir esta prerrogativa para sindicatos filiados e conveniados, associações e regionais.
Na avaliação do presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, este é mais um passo dado para que financiamentos do BDMG estejam à disposição de todas as empresas de Minas Gerais, especialmente as de micro, pequeno e médio portes, independentemente da região ou setor em que atuam.
É meta do BDMG para este ano duplicar o número de clientes. Vamos somar nossos esforços e apoiar aqueles que são os grandes responsáveis pelo crescimento da economia mineira e pela geração de empregos, uma das prioridades do governo Antonio Anastasia”, resumiu o dirigente.
Financiamento
Recentemente, a Fiemg passou a atuar como correspondente bancário do BDMG em todo o Estado, por meio dos postos de atendimento em cada regional. Dessa forma, a Federação das Indústrias, que trabalha próxima das micro e pequenas empresas mineiras, pode ajudar o empresariado, oferecendo linhas de financiamento mais adequadas para o seu negócio.
Com o Correspondente Bancário, o trabalho será desempenhado com mais facilidade e os processos solicitados terão mais agilidade”, pontua a analista de negócios da Fiemg Regional Vale do Aço, Poliane Gomes.
Fiemg e BDMG são parceiros há quase uma década e os postos de atendimento da Fiemg atenderam 5.065 empresas em 2011, que foram responsáveis pela aprovação e liberação de 1.260 operações de crédito no valor total de mais de R$ 225 milhões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














